Estado. Os libertários são anarquistas e acreditam que o estado viola a soberania individual, propriedade privada e os direitos naturais. Os anarquistas de esquerda acreditam que o Estado defende a propriedade privada, que eles consideram prejudicial. ... Os libertários tomam uma visão cética da autoridade governamental.
De acordo com o determinismo, tudo no universo está limitado e condicionado a leis imutáveis, por isso toda e qualquer ação humana é predeterminada pela natureza. As ações humanas são também previsíveis, já que são determinadas por acontecimentos anteriores.
O Determinismo Social é a crença de que o ambiente social é o maior influenciador na vida dos indivíduos; ou seja; acredita-se que o comportamento individual é moldado em função do ambiente social.
ARISTÓTELES, citado por RABUSKE (1999, p. 89), analisa que: “A liberdade é a capacidade de decidir-se a si mesmo para um determinado agir ou sua omissão”. Logo, liberdade é o princípio para escolher entre alternativas possíveis, realizando-se como decisão e ato voluntário.
Ao não aceitar nenhuma autoridade que não seja a própria razão e a vontade humana, a liberdade absoluta se torna uma liberdade sem conteúdo, vazia e sem propósito, além de si própria. ... O homem é pensado como um ser natural que media sua relação com a natureza a partir da ação transformadora do trabalho.