substantivo masculino Aquele que passou por um circuncisão, pela retirada completa do prepúcio, da pele que protege a ponta, glande, do pênis. adjetivo Que sofreu uma circuncisão: paciente circuncidado. Etimologia (origem da palavra circuncidado). Part. de circuncidar.
A circuncisão masculina é uma prática com potencial de reduzir em até 60% os casos de transmissão do vírus HIV, especialmente nas relações sexuais entre homens e mulheres.
É também chamado de Templo Sagrado (Hebraico: בֵּית־הַמִּקְדָּשׁ, Hebraico moderno: Bēt HaMīqdaš, Tibetano: Bēṯ HaMīqdāš, Asquenaz: Bēs HaMīqdoš; Árabe: بيت المقدس Beit Al-Maqdis; Ge'ez: ቤተ መቅደስ: Betä Mäqdäs). O Tabernáculo foi o primeiro templo usado pelos hebreus até a construção de um templo fixo.
MURO DAS LAMENTAÇÕES O lugar sagrado do judaísmo é parte do Templo de Salomão, destruído pelos babilônios, reconstruído no século 1 a.C. e destruído de novo em 70 d.C. pelos romanos. Sobraram quatro muros – o das Lamentações é o maior, com 57 m.
O escopo da ética judaica abrange não apenas o judeu, mas o homem, o semelhante (veja: Criatura). Isto é enfatizado por Ben Azzai quando ele diz: A Torá, começando com o livro das gerações do homem, estabeleceu a grande regra para a aplicação da Lei: Amar o próximo como a ti mesmo. Ame a criatura!
Moisés
judaísmo dá destaque a uma série de qualidades eticamente boas: generosidade, hospitalidade, boa vontade para ajudar, honestidade e respeito pelos pais.” (Almeida, 2013.
Atualmente, os judeus se concentram, em sua maior parte, nos Estados Unidos e em Israel. Cada um destes dois países têm população judaica superior a 5 milhões de pessoas, o que representa mais de 80% dos judeus do mundo.
Atualmente, a maior comunidade judia no mundo depois de Israel é os Estados Unidos, com 5 165 019 judeus. Em outros lugares na América, há também populações significativas de judeus no Canadá, na Argentina e no Brasil, e menores populações no México, no Uruguai, na Venezuela, no Chile e em vários outros países.