A linguagem é o mecanismo que utilizamos para transmitir nossos conceitos, ideias e sentimentos. Trata-se de um processo de interação. Qualquer conjunto de signos ou sinais é considerado uma forma de linguagem.
o mecanismo é uma teoria filosofia determinista segundo a qual todos os fenômenos se explicam pela causalidade mecânica ou em analogia à causalidade mecânica.
O objetivo principal da filosofia de Descartes era estabelecer um método científico para sistematizar o conhecimento, valorizando o pensamento racional por meio do método dedutivo, inclusive, apegando-se sempre à razão e não ao desvios.
O mecanicismo é uma teoria filosófica determinista segundo a qual todos os fenômenos se explicam pela causalidade mecânica ou em analogia à causalidade mecânica (causalidade linear ou, instrumentalmente, como meio para uma causa final). ...
O materialismo histórico é uma abordagem metodológica ao estudo da sociedade, da economia e da história que foi pela primeira vez elaborada por Karl Marx (1818-1883) e Friedrich Engels (1820-1895).
No caso do reducionismo materialista, é aquilo que acontece quando reduzimos toda a natureza e a experiência humana a causas materiais, o que acaba criando uma perspectiva limitada de que são manifestações puramente físicas coisas como a moral, ética, arte, emoções e as questões espirituais, quer a alma exista ou não, ...
O termo reducionismo determinista biológico refere-se a um tipo de explicação que estabelece uma relação pontual, linear e direta entre um evento orgânico (cérebro ou gene) e um tipo de comportamento específico.
Reducionismo, em filosofia, é um conjunto de teorias correlatas que afirmam, grosso modo, que objetos, fenômenos, teorias e significados complexos podem ser sempre reduzidos, ou seja, expressos em unidades diferentes, a fim de explicá-los em suas partes constituintes mais simples.
O reducionismo em psicologia geralmente sustenta que todos os fenômenos psicológicos são fundamentalmente de natureza biológica. Assim, os termos e leis específicos da psicologia poderiam e deveriam ser reduzidos aos da biologia, os da biologia aos da química, e os da química aos da física.