EQST

Por Que Se Diz Que A Replicaço E Semiconservativa?

Por que se diz que a replicação e Semiconservativa?

A duplicação é semiconservativa, pois cada molécula nova de DNA apresenta uma fita da molécula que serviu como molde.

O que é uma forquilha de replicação?

O garfo de replicação ou forquilha de replicação é uma estrutura que se forma dentro do núcleo durante a replicação do ADN. É criada pelas helicase, que quebram as ligações de hidrogénio que ligam as duas cadeias de ADN. ... A ADN polimerase cria novos parceiros para as duas cadeias ao adicionar nucleótidos.

Quais as diferenças durante a replicação da fita continua e descontínua?

De um lado, a fita nova pode ser feita de forma contínua, de fora para dentro (da extremidade aberta para o fundo da forquilha), do outro lado a síntese tem que ser feita de dentro para fora. Por isso a fita feita desta forma é chamada fita descontínua.

Qual a diferença de fita continua e descontínua?

As fitas contínuas compreendem a ação da enzima primase - responsável pelo complemento de DNA - uma única vez. Já as fitas descontínuas, há atuação da enzima primase várias vezes, dando origem aos fragmentos de Okasaki.

Porque a replicação ocorre de forma bidirecional?

A partir de cada origem de replicação formam-se duas forquilhas que permitem a replicação bidirecional. As proteínas que participam da replicação afastam progressivamente as fitas de DNA, a partir do espaço criado na origem de replicação.

O que significa o termo replicação conservativa?

Replicação conservativa. Nesse modelo, a replicação do DNA resulta em uma molécula formada por duas fitas originais de DNA (idênticas à molécula original de DNA) e outra molécula formada por duas novas fitas (com exatamente a mesma sequência da molécula original).

O que é a replicação viral?

Como o vírus não possui estrutura celular, o processo de reprodução em vírus é denominado de replicação viral. A replicação viral é a formação de vírus biológicos durante o processo de infecção nas células hospedeiras alvo.

Como funciona infecção viral?

Quando os microrganismos invadem o nosso corpo, aderem à célula e multiplicam ocorre uma infecção. Ou seja, há um desequilíbrio entre as defesas do nosso organismo e o agente invasor que pode ser uma bacteria, um fungo, um parasita ou mesmo um vírus. Neste último caso dar-se-á uma infecção viral.

O que é uma viremia?

Presença de vírus no sangue.

Quais as estruturas que podem compor uma partícula viral?

Componentes da partícula viral Nucleocapsídeo:estrutura onde está o capsídeo; Capsômeros: monômeros que se agregam para constituir os capsídeos; Envelope: membrana rica em lipídios que reveste externamente a partícula viral; Peplômeros: estruturas externas aparentes na superfície, repletas de glicoproteínas e lipídios.

Qual o processo de descoberta das bactérias?

Antonie van Leeuwenhoek em 1673, usando um microscópio de lente simples projetado por ele mesmo, foi o primeiro cientista a observar a existência de micro-organismos. Durante os anos seguintes, van Leeuwenhoek publicou suas descobertas em uma série de cartas e manuscritos que enviou a Royal Society de Londres.

Como diferenciar infeccao de garganta viral e bacteriana?

As faringites virais são processos benignos que se resolvem espontaneamente, ao contrário das faringites ou amigdalites bacterianas, que podem levar a complicações, como abscessos e febre reumática. A dor de garganta causada por bactérias deve ser preferencialmente tratada com antibióticos (explico o porquê adiante).