Como você pôde observar, o ponto de equilíbrio ocorre quando há uma igualdade entre lucro e despesas, de modo que a empresa não tem lucro. Mas se é a margem de contribuição que está sendo usada para pagar as suas despesas fixas, sendo pelo menos equivalentes, então, a empresa está gerando lucros.
Equilíbrio financeiro é um conceito utilizado em administração e finanças para análise da estabilidade de uma empresa e não é mais do que um ajustamento do fluxo de caixa. ... O equilíbrio financeiro implica também que o activo circulante seja superior ao passivo circulante.
Ponto de equilíbrio contábil, financeiro e econômico Ele é a representação simples do quociente resultado da divisão dos valores dos custos e despesas fixas pela margem de contribuição unitária.
A importância do custo de oportunidade está no fato de que o cálculo dessa estimativa pode orientar as decisões difíceis que, de um modo ou de outro, sempre se apresentarão. ... Ao avaliar o cenário e o custo de oportunidade, você irá analisar também os benefícios daquilo que escolheu renunciar.
Custo de oportunidade em investimentos Para determinar o custo de oportunidade é possível considerar a taxa de rentabilidade do investimento que deixou de ser feito, para calcular o seu valor atualizado. Quanto maior a taxa de rentabilidade do outro investimento, menor é o valor do investimento em questão.
Qual a sua importância? Afirma-se que o custo de oportunidade é responsável por definir quais são as melhores escolhas em um determinando momento, fornecendo um “norte” para os investimentos. Porém, é importante lembrar que o que foi renunciado não poderá ser aproveitado.
A escassez e o custo de oportunidade estão diretamente ligados em economia, já que na maioria das situações é necessário escolher entre recursos escassos. O custo de oportunidade está relacionado à previsão do maior benefício a que se renuncia após uma decisão de alocação dos recursos disponíveis.
De forma bem resumida, o trade off, também conhecido como custo de oportunidade, é a sua decisão pessoal entre os custos e os benefícios das opções em questão para que haja uma tomada de decisão.
Na área da Economia, um termo muito usado para descrever algumas situações é “trade-off” – que significa nada mais do que escolher uma coisa em detrimento de outra. ... Uma empresa que opta por aumentar o preço de um produto para assegurar um determinado nível de qualidade da matéria-prima também faz um “trade-off”.
Isso quer dizer que o custo de oportunidade da produção é o último valor. Dessa forma, o custo de oportunidade, ou custo econômico, como também pode ser chamado, considera um “custo implícito”. Assim o seu valor é justamente a vantagem que se teria com aquilo que será abandonado, contando também com o custo real.
O trade off é o nome que se dá a uma decisão que consiste na escolha de uma opção em detrimento de outra. ... Por exemplo, as pessoas enfrentam o trade off entre consumo e lazer. Ou seja, para se obter mais consumo é necessário trabalhar mais, e assim abdicar de tempo de lazer.
Trade-off na Logística Na logística, um trade-off implica um custo para uma determinada empresa, porque tem que investir para melhorar vários aspectos do negócio (como equipamentos, formação de trabalhadores, melhorar as estruturas e os transportes, etc.).
Trade-off é uma expressão que define uma situação em que há conflito de escolha. Ocorre quando se abre mão de algum bem ou serviço distinto para se obter outro bem ou serviço distinto. Trade off é uma decisão entre custos e benefícios. O ato de escolher uma coisa em detrimento de outra.
Essas estratégias devem atender os objetivos básicos da logística, tais como: aumentar o lucro, reduzir custos e melhorar o nível de serviço. ... Portanto, trade-off pode ser entendido como a relação entre os custos para melhoria de algo que trará benefícios futuros para a empresa.
Fluxos Logísticos nada mais é do que o conjunto de processos fundamentais que as empresas aplicam com o objetivo de aperfeiçoar o processo, reduzir o tempo de produção, reduzir custo e ganhar competitividade.
Lambert e Armitage (1979) ressaltam que a existência dos trade-offs faz com que cortes isolados de custos sejam responsáveis pelo aumento do custo total e piora do nível de serviço ao cliente, e que a avaliação dos trade-offs tem por objetivo identificar as reações de cada componente logístico às ações propostas, a fim ...
O trade-off pode ser exemplificado para quaisquer situações em que os agentes econômicos estão perante escolhas. Essa decisão faz com que, ao escolher um bem, seja preciso escolher menos do outro.
4- Por que os formuladores de políticas devem pensar sobre os incentivos? Porque políticas alteram os custos e benefícios para essas pessoas ou mudam a forma como os indivíduos validam estes custos e benefícios.
Quando existir um possível conflito (trade-off) entre decidir se um produto deve ser diferenciado na fábrica ou fora desta, deve-se utilizar o seguinte critério para tentar solucionar o problema: a. ... Desmontar um produto concorrente do mercado para aprender como o problema foi resolvido.
O sistema logístico é uma ferramenta desenvolvida com a função de interligar as atividades logísticas de uma empresa a um processo integrado que tem como base quatro níveis de funcionalidade: transações, controle de gestão, análise de decisão e planejamento estratégico.
Por logística se entende um conjunto de métodos e meios destinados a fazer o que for preciso para entregar os produtos certos, no local adequado, no tempo combinado. A origem da palavra logística vem do grego e significa habilidades de cálculo e de raciocínio lógico.
De acordo com CLM (apud Ballou, 2001), os componentes de um sistema logístico típico são: serviços ao cliente, previsão de vendas, comunicação de distribuição, controle de estoque, manuseio de materiais, processamento de pedidos, oferta de peças de reposição e serviços de suporte, seleção do local da planta e ...
Um WMS (Warehouse Management System) ou Sistema de Gerenciamento de Armazém, como é conhecido em português, é um sistema de logística que tem como objetivo gerenciar todos os processos logísticos e as operações que ocorrem em um armazém ou centro de distribuição.