As causas mais comuns de sangramento nasal são o ressecamento associado ao tempo seco e traumas como assoar ou cutucar o nariz com muita força. Alergias, desvio de septo, sinusite, uso frequente de sprays nasais ou drogas aspiráveis também podem levar à hemorragia.
O sangramento nasal, também conhecido por epistaxe, é um problema relativamente comum durantes os períodos de baixa umidade. Devido ao ar seco, as mucosas nasais tornam-se mais suscetíveis a inflamação, e as pequenas veias do nariz se rompem facilmente, provocando os sangramentos.
Devemos levar a vitima de sangramento nasal para o hospital quando o sangramento continuar por muito tempo, pois pode haver uma falha de coagulação, que está impedindo que a coagulação corretamente.
Resposta. Resposta: C) Em casos de ruptura de um capilar no nariz.
Encontre a posição na metade inferior do esterno, entre os mamilos; Coloque a palma de uma mão (com os dedos estendidos) sobre esse local; Coloque a palma da outra mão (com os dedos estendidos) em cima da primeira; Posicione seu corpo diretamente sobre suas mãos.
O edema ou “inchaço”, como é popularmente chamado, é definido como um aumento de volume devido ao acúmulo de líquido no espaço intersticial em qualquer parte do corpo (SELIGMAN, 2013). O edema de membros inferiores é um sinal comum e pode ser um achado de um sério problema de saúde (GOROLL; MULLEY, 2006).