No geral, os problemas mais comuns que podem danificar um HD fixado em um desktop estão ligados a falhas de software e de energia. ... Já no que diz respeito ao software, é importante manter um antivírus atualizado, como o Avast e o AVG, para garantir que nenhum problema afete os arquivos do seu HD.
6 anos
Causa dos bad blocks Os bad blocks, ou setores defeituosos, podem ocorrer de duas formas diferentes em seu computador ou notebook: os erros físicos e os de software. Um bad block físico, ou de hardware, trata-se de um setor fisicamente danificado, sendo o mais complicado de ser resolvido.
Como identificar se meu HD está com problemas?
Se seu HD apresentar algum setor amarelo ou vermelho, vá para a aba Error Scan e então pressione Start. O programa irá executar um scan completo do seu HD, para identificar setores defeituosos. Os pontos em vermelhos são os bad blocks encontrados.
Se a sua fonte é separada do console (xbox one fat é assim) basta liga a fonte na tomada e verificar se a luz amarela dela acende, se acender ela não tem problemas, dai melhor levar em uma loja de manutenção elétrica para verificar se o console queimou algo na alimentação de energia.
A luz laranja quer dizer que a fonte está recebendo energia de forma deficiente ou de maneira irregular. Dependendo do caso, isso pode levar a desligamentos inesperados. O Xbox pode até mesmo não ligar. ... Para isso, é só desconectar os cabos do Xbox, esperar 10 segundos e tentar novamente.
Ligue o cabo de alimentação na tomada e depois na fonte. Se as ventoinhas começarem a girar, é sinal de que a sua fonte está funcionando normalmente e a razão de o computador não estar ligando é outra. Caso não funcione, você acabou de descobrir o provável problema.
Quando uma fonte "queima" pode acontecer de "queimar" qualquer outro componente, principalmente os que estão ligados diretamente à ela, por exemplo, placa mãe, HD's, SSD's, placas de vídeo e por aí vai. ... Se ocorrer descarga elétrica, pode levar embora a placa mãe como dito acima.
amigo a fonte com PFC Passivo tem um grande indutor que corrige o fator de potencia da fonte que é capacitivo, ela tem um circuito seletor de tensão automático ou manual (chave seletora) , já a fonte com PFC Ativo é basicamente um conversor boost que converte a tensão para 400v CC e ativamente monitora a fonte em tempo ...
Para separar boas fontes eficientes de péssimas fontes ineficientes, foi criado o programa de certificação 80 Plus, que visa certificar fontes que consigam provar sua eficiência de pelo menos 80% quando submetida a testes de 20, 50 e 100% de uso. Quanto maior a eficiência, maior é o selo a ela atribuída.
Usando fontes com FPC ativo, você realmente poderia usar uma carga próxima de 600 watts no nobreak de 600 VA do exemplo. Outra vantagem no uso do PFC é uma redução expressiva na emissão de ruído e interferência eletromagnética por parte da fonte, o que evita problemas diversos.
O segundo fator que garante a eficiência, é o Selo 80 Plus, que se refere aos Watts gastos pela fonte para gerar a potência necessária, como o próprio nome já sugere, fontes com esse selo, são capazes de usar no mínimo 80% da energia que é fornecida a mesma, esta eficiência é garantida em situações de 20%, 50% e 100% ...
Nobreaks mais acessíveis costumam possuir uma tecnologia que oferece a energia em onda “quadrada” e para fontes que possuam PFC ativo isto é um problema, pois as mesmas necessitam receber a energia em onda senoidal, ou seja, uma onda elétrica pura, igual a recebida pela rede.
O PFC serve, basicamente, para melhorar a eficiência de uma fonte e diminuir a sua perda de energia, o que acaba diminuindo a geração de calor e a necessidade de uma refrigeração.