Os ossos pélvicos formam o encaixe para a extremidade do osso da coxa (fêmur) e, com o osso da coxa, formam a articulação do quadril. A pélvis está fixada ao cóccix (sacro) por ligamentos na base da coluna. Muitos ligamentos seguram esses ossos no lugar.
Os músculos do assoalho pélvico são um grupo de músculos de controle voluntário, em forma de rede que se localizam na porção inferior da bacia, especificamente entre as coxas e tem a função de sustentar os órgãos internos.
Assoalho pélvico A função do diafragma pélvico é sustentar os órgãos pélvicos e prevenir o seu prolapso. Aqui, o músculo levantador do ânus é o principal componente. Consiste em três partes; puborretal, pubococcígeo e iliococcígeo.
- Pode usar compressas com toalhas mornas no períneo por 10 minutos, ou tomar um banho morno (de banheira, assento, ou chuveiro, em último caso), caso precise relaxar. - Lave as suas mãos e peça ao seu companheiro para fazê-lo também, caso ele a ajude nas massagens.
Na mulher a MAP é perfurada por três canais: uretra, vagina e reto. Deste modo, sua contração tem a propriedade de amassar estes canais, auxiliando respectivamente na continência de urina (apertando a uretra), na função sexual (apertando a vagina) e na continência fecal (fechando o reto).
Evitar o consumo de álcool, cafeína e cigarros; Perder peso, o que ajuda a diminuir a pressão do abdômen sobre a bexiga; Sempre que for urinar, esvaziar a bexiga por completo; Fazer ginástica especial para a bexiga, como exercícios de Kegel, que ajudam a fortalecer os músculos do abdome e evitar a perda de urina.
Cura pela natureza bexiga hiperativa