EQST

O Que O Derrame Articular No Joelho?

O que é o derrame articular no joelho?

Os derrames articulares ocorrem quando há sangramento dentro da articulação, que é uma cavidade, e o sangue fica acumulado nessa região (hemartrose); ou quando há aumento do próprio líquido sinovial, produzido dentro da articulação, acima do normal devido a uma inflamação (hidrartrose), o que é popularmente conhecido ...

O que é Hemofilia e quais os tipos existentes?

Existem dois tipos da doença: a hemofilia A e a hemofilia B. Esses tipos estão relacionados ao tipo de proteína que a pessoa não consegue produzir. Na hemofilia A, a proteína afetada é o fator VIII, enquanto a hemofilia B vêm com um defeito no fator IX.

O que é hemofilia tipo A?

A hemofilia A é caracterizada pela deficiência ou anormalidade do fator VIII da coagulação. É uma doença hereditária, ligada ao cromossoma X. Sua incidência é de 1 caso para 10.

Qual hemofilia é mais grave?

Aproximadamente 50% – 60% das pessoas com hemofilia A têm a forma grave da doença6 e costumam sangrar com frequência - uma ou duas vezes por semana – nos músculos ou articulações.

Quem tem hemofilia?

Pessoas com Hemofilia tipo A são deficientes de fator VIII (oito). Já as pessoas com hemofilia do tipo B são deficientes de fator IX. Os sangramentos são iguais nos dois tipos, porém a gravidade dos sangramentos depende da quantidade de fator presente no plasma (líquido que representa 55% do volume total do sangue).

O que é Hemofilia tipo B?

A hemofilia B é caracterizada pela deficiência ou anormalidade do fator IX da coagulação. É uma doença hereditária, ligada ao cromossoma X. Sua incidência é de 1 caso para 30.

Qual a diferença de hemofilia AEB?

A hemofilia A é causada por uma deficiência de factor VIII e a hemofilia B é causada por uma deficiência de factor IX. Não existe nenhuma diferença entre os dois tipos de hemofilia, excepto que a hemofilia A é cerca de cinco vezes mais comum do que a hemofilia B.

Quando me machuco sangra muito?

As mucosas (como nariz, gengiva, etc.) também podem sangrar e os sangramentos podem tanto surgir após um trauma ou sem nenhuma razão aparente. Os cortes na pele levam um tempo maior para que o sangramento pare.

Qual o gene da hemofilia?

A hemofilia hereditária é uma doença genética desencadeada por um alelo recessivo ligado ao cromossomo X. Como sabemos, homens apresentam um cromossomo X e um cromossomo Y. As mulheres, por sua vez, possuem dois cromossomos X.

Como se dá a transmissão dos genes?

A hereditariedade é a transmissão de características de pais para filhos. Essas informações genéticas e fenotípicas transmitidas são chamadas de hereditárias. Denominamos de hereditariedade o fenômeno em que os genes e as características dos pais são transmitidas aos seus descendentes.

Por que os filhos de pai hemofílico nunca herdam essa característica do pai?

Resposta. Porque o gene responsável pela hemofilia está no cromossoma X e não no Y e o X do filho vem sempre da mãe.

Quem tem hemofilia pode ter filhos?

O gene da hemofilia é ligado ao cromossomo X. O homem hemofílico passa o gene para suas filhas, mas não para seus filhos. A filha do hemofílico é sempre portadora do gene da hemofilia, mas não é hemofílica porque seu segundo cromossomo X, que herdou da mãe, não tem o gene da hemofilia e domina o cromossomo X do pai.

O que é traço de hemofilia?

A hemofilia é uma doença predominantemente masculina que incapacita o organismo de coagular o sangue. Hemofilia é uma doença genético-hereditária que se caracteriza por desordem no mecanismo de coagulação do sangue e manifesta-se quase exclusivamente no sexo masculino. Existem dois tipos de hemofilia: A e B.

Qual é a probabilidade de um casal Ele hemofílico e ela com fenótipo normal mas portadora do gene para hemofilia ter um filhO do sexo masculino é normal para a hemofilia?

(UFSCAR) A hemofilia é uma doença recessiva ligada ao sexo, que se caracteriza pela dificuldade de coagulação do sangue. Em um casal em que a mulher é heterozigota para a hemofilia e o marido é normal, a probabilidade de nascimento de uma criança do sexo masculino e hemofílica é: a) 1/2.

Quais os genótipos de uma mulher normal portadora do gene para hemofilia é de um homem hemofílico respectivamente?

A síntese dos fatores VIII e IX são controladas por um gene presente no cromossomo X, caracterizando, assim, uma doença ligada ao sexo....Hemofilia.

Como podem ser os próximos filhos de uma mulher não hemofílica casada com um homem também não hemofílico e que em um primeira gestação já teve um filho hemofílico * 2 pontos a todos hemofílicos B hemofílicos ou não hemofílicos C todos não hemofílicos D?

Tendo em vista que a hemofilia é uma doença recessiva e ligada ao cromossomo X, e o casal tem um filho hemofílico, se o próximo filho for uma menina não há chance de ser hemofílica, porém se for outro menino, a probabilidade é de 50%, assim como a do primeiro filho, que nasceu hemofílico.

Como podem ser os próximos filhos de um casal formado por uma mulher e um homem não hemofílicos mas que já tiveram filho com a doença?

Os próximos filhos de um casal formado por uma mulher e um homem não hemofílicos poderão ser hemofílicos ou não. Para responder a esse tipo de exercício, é importante compreender que a hemofilia se trata de uma anomalia que se relaciona ao cromossomo sexual X, portanto este gene (h) esta ligado (X).

Qual a probabilidade de um casal Ele Hemofilico?

Já a chance de o casal ter outro filhO hemofílico é de cinquenta por cento, pois já temos certeza que é um menino, então herdará o "Y" do pai, e da mãe pode herdar um "X" afetado, e portanto manifestar a hemofilia, ou um "X" normal, e não manifestar.

Qual a unidade de transmissão genética?

Cromossomos, DNA e genes são os agentes responsáveis pela transmissão das características genéticas de um ser a outro. Os descendentes de indivíduos de uma espécie pertencem sempre a essa mesma espécie.