Portanto, uma população, de forma geral, se caracteriza pelo: Crescimento – quando a soma da natalidade e imigração supera a mortalidade e a emigração; Declínio (processo inverso ao crescimento) – quando o somatório da mortalidade e da emigração é maior que a natalidade e imigração.
O crescimento populacional de um determinado território ocorre através de dois fatores: a migração e o crescimento vegetativo, esse último é a relação entre as taxas de natalidade e as de mortalidade.
Os principais fatores que influenciaram o crescimento da população brasileira entre os séculos XIX e XX foram a industrialização, urbanização e crescimento econômico, motivados pela relativa estabilidade política nacional.
Resposta. Resposta: Indústrias cresceram para suprir as necessidades do crescimento populacional, como roupas, comidas e etc. ... A natalidade no Brasil consegue ser maior do que a taxa de mortalidade, o que faz que o crescimento populacional no Brasil se eleve a cada ano.
Resposta. Explicação: Esse envelhecimento está acontecendo porque a longevidade humana vem crescendo, e a taxa de natalidade, caindo --a ponto de a população de alguns países estar encolhendo. A expectativa de vida no mundo, que era de 64 anos em 1990, hoje é de 72,6 anos e pode alcançar os 77,1 em 2050.