A designer de unhas é uma profissional que cuida da estética das unhas da cliente utilizando diversas técnicas, desde a manicure tradicional, até os mais modernos métodos de alongamentos de unhas.
manicure {feminino} manicurist {subst.}
substantivo feminino Feminino de manicuro. Etimologia (origem da palavra manicure). Do francês manicure.
Nomenclatura. Polegar — também vulgarmente conhecido como "dedão", "positivo" ou "mata-piolho"; Indicador — também vulgarmente conhecido como "apontador" ou "fura-bolo"; Médio — também vulgarmente conhecido como "dedo do meio", "pai-de-todos" ou "dedo maior".
Mãos
Como se diz mão em inglês, muita gente já sabe; dizemos hand.
— o dedo médio, como é o maior, é designado precisamente por maior de todos, maioral ou, ainda, por pai de todos; — o dedo indicador é, por sua vez, o fura-bolos, porque é esse o dedo usado para se enfiar um dedo num bolo (acto que é associado às crianças);
1º dedo: polegar, dedão ou positivo. 2º dedo: indicador ou apontador. 3º dedo: dedo médio ou dedo do meio. 4º dedo: anelar ou anular.
As falanges são os ossos que formam os dedos das mãos e pés dos vertebrados. Também se dá esta designação aos artículos dos tarsos dos insetos. Nos hominídeos, cada dedo tem três falanges, excepto o polegar e o hálux (o "dedo grande do pé"), que têm apenas duas.
O osso do quadril consiste no ílio, ísquio e púbis que são bem distinguíveis no embrião e se juntam com a idade. O osso do quadril forma o esqueleto da pelve (pelve óssea), junto com os ossos sacro e cóccix. Cada adulto possui um par de ossos do quadril, simetricamente dispostos e ligados entre si pela sínfise púbica.
Apesar de ser pequena em tamanho, a mão é uma das regiões do corpo com maior número de ossos, sendo formada por 27 ossos, e está dividida em 3 partes, sendo elas: carpo (punho), metacarpo e falanges (dedos).
Falanges - esses ossos dão forma aos dedos polegar, indicador, médio, anular e auricular. Cada dedo possui três falanges e o polegar possui apenas duas.
A mão possui 27 ossos, já os pés possuem 26 ossos.. bons estudos!
São eles: o osso frontal, o maxilar superior, o etmoide, o esfenoide e o osso temporal. Estes ossos têm cavidades (sulcos) com mucosa (que, se inflamada, causa sinusite).
De volume variado, os ossos ditos pneumáticos são os que estão localizados no crânio dos mamíferos, no corpo das aves e em dinossauros, como o Aerosteon riocoloradensis. É caracterizado, não por um formato geométrico, mas sim por ser oco e apresentar câmaras de ar internamente.
Tipos de ossos Quase todos os ossos do corpo podem ser classificados em 4 tipos, de acordo com a sua forma: Longos – mais compridos do que largos. Por exemplo, ossos da perna, braços, antebraços e dedos; Curtos – aproximadamente mesmo comprimento e largura.
Exemplos de ossos curtos são os ossos do carpo e do tarso. Os ossos chatos são aqueles em que predominam duas dimensões; têm, portanto, o aspecto de uma lâmina. São formados por tecido compacto no meio do qual, todavia, encontra-se uma camada de tecido esponjoso.
Os ossos são estruturas rígidas, de formas variadas, que apresentam mesma origem e funções. Em conjunto com a cartilagem, eles formam o esqueleto dos animais vertebrados. Os ossos são estruturas rígidas, de formas variadas, que apresentam mesma origem e funções.
Ossos irregulares São ossos de estrutura complexa e com composição variável de tecido ósseo esponjoso e tecido ósseo compacto. Exemplos: Vértebras e calcâneo.
O esqueleto das aves é composto por ossos porosos e menos densos do que os de outros vertebrados. Esses ossos refletem a adaptação ao voo desses animais. Alguns ossos, chamados de ossos pneumáticos, são ocos e se comunicam com os sacos aéreos presentes no interior dos pulmões.
Aves não voadoras da atualidade A maior ave que não voa é o avestruz, natural da África. A ema, o emu e o casuar são outras grandes aves que não voam. As emas vivem na América do Sul, os emus são da Austrália e os casuares habitam a Austrália e a Nova Guiné.