Nos momentos bons ou nos maus a família estará sempre ao nosso lado, pois é no seu seio que brota o amor mais incondicional. ... E quando temos o apoio e o amor de uma família unida nos amparando o infinito é o nosso limite.
Minha família é o meu maior tesouro
Num relacionamento harmonioso entre os pais, os filhos tenderão a se espelhar e reproduzir o mesmo comportamento uns com os outros e com os amigos. ... A eles lhes encanta estar com seus pais, os admiram e lhes contam tudo. Por isso, é a época ideal para concretizar uma sólida comunicação.
5 itens para sua família ser uma família feliz
Em primeiro lugar, porque são uma família, devem estar unidos, compartilhar alegrias e angústias, e, em segundo, porque essa proximidade permite que os pais instruam seus filhos sobre o que é certo e errado, mesmo que eles já estejam crescidos.
Amor, respeito, empatia, honestidade, autonomia e perdão são os valores fundamentais que toda família precisa para alcançar a felicidade.
O relacionamento familiar é um aspecto básico das nossas vidas. Saiba como se comunicar uns com os outros de forma mais positiva. Uma família é herdada e não se pode escolhê-la. Para muitos, o relacionamento familiar é um problema e fonte de conflitos, mas, para outros, trata-se de uma fonte de grande felicidade.
As regras de convivência são um conjunto de normas sociais que é tão importante inculcar às crianças, como ensiná-las o alfabeto ou a comer com talheres. São as normas que nos asseguram conviver em paz e em harmonia evitando a discórdia.
As regras compreendem elementos de normalização social, que permite o equlibrio das interações interpessoais na sociedade. ... Portanto, para haver o bem-estar social, é preciso a implementação de normas de conduta, a fim de evitar possíveis transtornos sociais, que certamente serão respondidos pelas forças da lei.
A importância das regras para crianças Assim como a rotina, as regras e os limites são fundamentais, pois saber até onde pode ir, colabora para que as crianças se sintam mais seguras e confiantes, estimulando o autocontrole e ensinando-as a viver em família e em sociedade.