Em resumo, uma palavra exerce na oração duas funções: a morfológica que é a que a palavra exerce quanto à classe a que pertence (substantivo, adjetivo, pronome, etc) e a sintática, que vem a ser a que a palavra exerce em relação a outros termos da oração.
Gramática. A palavra “que” pode exercer diferentes funções sintáticas no enunciado, como conjunção, pronome, substantivo, advérbio, preposição, interjeição ou partícula de realce. ... a) Conjunção coordenativa explicativa: liga duas orações coordenadas, e a segunda oração é uma explicativa.
⇒ Pronome substantivo: equivale a que coisa. Quando for pronome substantivo, a palavra que exercerá as funções próprias do substantivo (sujeito, objeto direto, objeto indireto, etc.) ... ⇒ Pronome adjetivo: determina um substantivo. Nesse caso, exerce a função sintática de adjunto adnominal.
A fisiologia (do grego physis = natureza, função ou funcionamento; e logos = palavra ou estudo) é o ramo da biologia que estuda as múltiplas funções moleculares, mecânicas e físicas nos seres vivos. Em síntese, a fisiologia estuda o funcionamento do organismo.
Alterações na fisiologia, isto é nas múltiplas funções mecânicas, físicas e bioquímicas nos seres vivos. As alterações fisiológicas durante a gravidez fazem muito bem a mulher.
As doenças fisiológicas são consideradas anormalidades causadas por condições de desequilíbrio da planta. Esse desequilíbrio pode ser causado por elevadas concentrações de adubo ou deficiência de determinado elemento, excesso ou falta de água, estresse fisiológico causado por variações climáticas.
A fisiologia animal estuda o funcionamento dos animais, permitindo o entendimento dos mecanismos pelos quais os animais se mantém vivos, como os órgãos e sistemas desempenham suas funções, como ocorre a integração dos vários órgãos e sistemas, como as funções fisiológicas mudaram ao longo da história evolutiva dos ...