EQST

O Que Funcional Programtica?

O que é funcional programática?

Trata-se de uma classificação independente dos programas. Por ser de aplicação comum e obrigatória no âmbito dos Municípios, dos Estados e da União, a classificação funcional permitirá a consolidação nacional dos gastos do setor público.

Que elemento da estrutura programática efetiva a integração entre os planos e os orçamentos?

Explicação: Os programas representam o elemento da estrutura programática que promove a integração entre os planos e os orçamentos e articula um conjunto de ações que concorrem para um objetivo comum preestabelecido, mensurado por indicadores estabelecidos no plano plurianual, visando à solução de um problema ou ao ...

Quais são as fases da despesa pública?

A execução da despesa orçamentária pública transcorre em três estágios, que conforme previsto na Lei nº 4.

O que são grupos de natureza da despesa?

Entende-se por grupo de natureza da despesa a agregação de elementos de despesa que apresentam as mesmas características quanto ao objeto de gasto. Segundo a portaria interministerial nº 163/2001, existem seis grupos de natureza da despesa, com os seus respectivos códigos numéricos de identificação.

Como consultar a natureza da despesa no Siafi?

Para pesquisar a tabela "Natureza de Despesa", preencha os campos do bloco "Filtros" e clique no botão "Pesquisar". O resultado da pesquisa é uma lista de Naturezas de Despesa que atende aos parâmetros especificados. Clique em um campo dessa lista para selecionar o registro desejado.

Como descobrir subitem no Siafi?

Para pesquisar a tabela "Subitem do Empenho", preencha os campos do bloco "Filtros" e clique no botão "Pesquisar". Você pode deixar os campos sem preenchimento e clicar no botão "Pesquisar" para obter toda a tabela, exceto quando houver algum campo cujo preenchimento seja obrigatório.

São restos a pagar todas as despesas regularmente empenhadas do exercício atual ou anterior mas não pagas ou canceladas até 31 de dezembro do exercício financeiro vigente?

Art. 36. Consideram-se Restos a Pagar as despesas empenhadas mas não pagas até o dia 31 de dezembro distinguindo-se as processadas das não processadas.

São restos a pagar todas as despesas regularmente empenhadas do exercício atual ou anterior mas não pagas ou canceladas até 31 de dezembro do exercício financeiro vigente Distingue-se dois tipos de restos a pagar os processados despesas já liquidadas?

São Restos a Pagar todas as despesas regularmente empenhadas, do exercício atual ou anterior, mas não pagas ou canceladas até 31 de dezembro do exercício financeiro vigente, distinguindo-se dois tipos de restos a pagar: os processados e os não processados. Segundo o Art.