Jean de La Fontaine: Fábula: A Raposa e a Cegonha A Raposa... A Raposa convidou a Cegonha para jantar e lhe serviu sopa em um prato raso. ... Dias depois foi a vez da cegonha convidar a Raposa para comer na beira da Lagoa, serviu então a sopa num jarro largo embaixo e estreito em cima.
Resposta. Resposta:ela se sentiu mal , porque a raposa era esperta e colocou um prato em cima da mesa e por causa do bico da cegonha ela não conseguiu comer .
Um dia a raposa convidou a cegonha para jantar. Querendo pregar uma peça na outra, serviu sopa num prato raso. ... Quando foi embora, agradeceu muito a gentileza da raposa e disse que fazia questão de retribuir o jantar no dia seguinte.
Texto narrativo breve que transmite uma lição moral Fábula é uma composição narrativa em que os personagens são animais que apresentam características humana, principalmente a fala. A fábula tem caráter educativo e ao final traz um ensinamento, fazendo analogia com o cotidiano.
Resposta: A Fábula é uma narrativa curta, escrita em prosa ou verso na qual os personagens possuem características humanas, como a fala. Utilizada pela literatura infantil, esse é um dos gêneros textuais que cria analogia com o cotidiano, com caráter educativo e sempre apresenta uma moral ao final.
Explicação: O que é convencional no gênero fábula? ... Convenções da fábula: animais que falam, desfecho moralizante, narrativa curta. Convenções do causo: presença de humor, transmissão oral, criação popular, possibilidade de estar baseado no fato real.
no início, apresentamos as personagens e a situação; depois, desenvolvemos o texto de forma que as personagens interajam em torno de uma situação; por fim, criamos um final surpreendente, que gere a reflexão dos leitores sobre um ensinamento, uma moral, a qual aparece no final do texto geralmente.