Modo de Usar o Dimypel para acabar com as lagartas que estiverem comendo as suas plantas:
O MIP é a chave para um controle preventivo e eficaz no manejo de lagarta-do-cartucho em milho.
Alho e cebola também podem funcionar como inseticida natural. Para isso, deixe ferver cinco dentes de alho e metade de uma cebola em um litro de água por aproximadamente dez minutos. E, após esfriar, pulverize a mistura nas plantas afetadas durante o sol baixo.
A solução feita de detergente e óleo para eliminar pulgão em laranjeira tem uma receita simples. Em volume igual para cada produto, misture um detergente neutro com óleo vegetal. No momento de utilizar o inseticida caseiro, é importante diluir em água a 2%.
É necessário que o pólen de uma planta seja levado até a estrutura feminina de uma outra flor, de uma outra planta. Isso pode ser feito por meio dos polinizadores naturais, por exemplo a magangava, ou pode ser feito por meio da polinização manual, que é o que os produtores tecnificados de maracujá utilizam”.
16° 25°
Já plantamos de tudo, mas os frutos do maracujazeiro não vingam, apesar da linda carga que produz. Eles murcham antes de chegar ao ponto de colheita. ... Elas depositam ovos na fruta pequena e, quando eles eclodem, as larvas se alimentam das sementes, provocando o aborto do maracujá.
inverno
No inverno, temos banana, carambola, caju, caqui, coco, kiwi, laranja, maçã, mexerica, morango e uva. Na primavera, temos abacaxi, acerola, amora, banana, caju, coco, cupuaçu, jabuticaba, jaca, laranja, mamão, manga, maracujá, melancia, melão, mexerica, pêssego e pitanga.
O maracujá da Caatinga (nome científico: Passiflora cincinnata), também conhecido como maracujá do mato, é uma fruta nativa do semiárido nordestino. É resistente à seca e também a uma série de pragas que atingem o maracujá comum. Sua casca é esverdeada e sua polpa branca, onde se escondem dezenas de sementes.
“A planta já tem uso popular para o tratamento de ansiedade, utilizada como tranquilizante, e também para o tratamento da insônia. Além de que o maracujá amarelo também é muito utilizado para esta finalidade.
De suco a calmante, o maracujá é sucesso nacional. ... “Também conhecida como maracujina ou maracujá-doce, a espécie já é conhecido da indústria cosmética e farmacêutica. A polpa é bastante doce e difere do maracujá azedo porque tem menor acidez”, explica a pesquisadora Ana Maria Costa.