A estrutura de armazenagem push back é um método integrado por sistema, composto por estantes de armazenamento de mercadorias paletizados, ordenado na sistemática LIFO, ou seja, o último produto a ser depositado é o primeiro a sair.
O sistema de armazenagem envolve, basicamente, seis atividades macro. São elas: recebimento, conferência, estocagem, separação, embalagem e expedição.
O objetivo principal da logística de armazenagem é minimizar os custos operacionais mantendo um serviço de qualidade. Dessa forma, busca-se conseguir a melhor combinação entre: Maximizar a utilização do espaço de armazenagem. Garantir uma excelente organização da mão de obra.
A armazenagem, dentro da logística, é uma atividade de extrema importância, já que é um serviço que promove a estocagem ordenada e a distribuição de produtos acabados no interior das fábricas ou ainda em locais destinados a este fim.
A logística de armazenagem é um conjunto de ações que visa garantir o correto armazenamento dos materiais recebidos, independentemente das características. Por meio desse trabalho, a empresa evita não só que os produtos sejam desperdiçados ou danificados, como também assegura um melhor aproveitamento dos recursos.
A armazenagem temporária, como o nome revela, é aquela com duração curta e incerta. Os produtos não ficam no mesmo local por muito tempo e nem sempre é necessário manter um lugar fixo e específico.
Quais os principais equipamentos utilizados na movimentação interna de materiais?
Entre os equipamentos utilizados no sistema de armazenagem, há cinco principais, que exigem a atenção dos gestores do armazenamento e da logística de uma empresa:
Quais são os principais equipamentos para movimentação de carga?
Confira algumas dicas seguir!
Almoxarifado é o local destinado à guarda e conservação de materiais, em recinto coberto ou não, adequado à sua natureza, tendo a função de destinar espaços onde permanecerá cada item aguardando a necessidade do seu uso, ficando sua localização, equipamentos e disposição interna acondicionada à política geral de ...
Como fazer o controle de almoxarifado em 6 passos
O controle das entradas e saídas de materiais deve ser obrigatório e cobrado de forma rígida. Todas as entradas e saídas devem ser anotadas em fichas ou em sistema informatizado. Qualquer saída de estoque deve ser acompanhada de requisição de saída.
Entenda como organizar um almoxarifado e otimize seu tempo de trabalho