O paralelo 38 foi sugerida pela primeira vez como uma linha divisória para a Coreia em 1896. ... Esse paralelo divide a península coreana aproximadamente no meio. Em 1948, esse paralelo tornou-se a fronteira entre os países recém-criados da Coreia do Norte e Coreia do Sul.
A história da divisão das duas Coreias remonta ao fim da Segunda Guerra Mundial. Desde 1910, o território era ocupado pelos japoneses, que se renderam após a explosão das bombas atômicas. Com a derrota, a Coreia foi dividida entre soviéticos e americanos, exatamente no paralelo 38.
Localizada na Península da Coreia, a Coreia tem fronteiras com a China a noroeste e a Rússia a nordeste e é separada do Japão a leste pelo Estreito da Coreia e pelo Mar da China Oriental.
A OCDE, que reúne os países mais ricos, aponta a Coreia do Sul como um de seus membros com maior desigualdade de renda, onde os mais ricos ganham quatro ou cinco vezes mais do que os mais pobres.
1700 est. A Dinastia Joseon, também conhecida como Chosŏn, Choson ou Chosun, foi um estado coreano fundado por Taejo Yi Seong-gye que existiu entre 1392 e 1897. Foi fundado na sequência da derrubada da dinastia Goryeo, no que é atualmente a cidade de Kaesong.
Sunjong da Coreia
Lee Gyeom (Song Seung Heon) é o amor de Saimdang, ele é um príncipe que não deseja assumir o papel real. Como sua amante, adorava as artes, porém com a separação dele e de Saimdang, Lee Gyeom afunda em uma tristeza profunda.
Império Coreano
15 de agosto de 1948
A Política da República da Coreia tem lugar no âmbito de uma república democrática representativa presidencialista, segundo a qual o presidente é o chefe de Estado de um sistema multi-partidário.
SEUL - Os descendentes da antiga família real da Coréia do Sul proclamaram nesta sexta-feira (29) uma das filhas do irmão de Sunjong, último rei em exercício, de 88 anos, como nova "imperatriz", com a esperança de restaurar uma monarquia que se extinguiu há quase um século.
O V App, criado pela Naver, é o portal de Internet mais utilizado na Coreia do Sul e atualmente também é amplamente utilizado por fãs de K-pop em outros países.
O sistema de educação na Coreia do Sul é composto por escolas públicas e particulares. ... A educação é considerada uma alta prioridade para as famílias sul-coreanas, pois o sucesso na educação é necessário para melhorar a posição socioeconômica de uma pessoa na sociedade sul-coreana.
Tocar alguém mais velho ou o superior na cabeça: Tocar alguém na cabeça como um afago ou com o simbolismo de “você fez um bom trabalho”, apesar da boa intenção, pode não ser muito bem visto, pois os coreanos fazem isso somente com crianças e animais.
Na Coreia, é maioridade é atingida aos 19 anos.
Elas são coreanas, não japonesas. “Oi Japa”, “Arigato, sayonara” ou então “Eai Japinha?”. Elas odeiam quando chamam elas da japonesas. ... Muitas brasileiras dizem isso como se fosse um elogio, mas para as coreanas, isso é como uma ofensa.
Que ele só toma banho pela manhã. Contudo, depois de um tempo, percebi que isso acontece com todo mundo no país. As crianças tomam banho à tarde, mas os adultos sempre tomam pela manhã. Na temporada de frio, as pessoas saem na rua com o cabelo molhado, ou seja, não mudam o hábito.
6 reais esses desodorantes. Eu não sei vocês, mas eu, baseada em doramas, pensava que os coreanos tomavam banho umas 3 vezes por dia ou mais, mas na verdade eles tomam 1 banho por dia, pelo menos a maioria. Eles costumam apenas lavar o cabelo toda hora, pois o cabelo deles são muito oleosos.
12. A média de horas de sono em Seul é uma das menores entre todas as capitais do mundo (empatada com a de Tóquio): 6 horas por noite.
Alunos sul-coreanos estudam mais de 14 horas por dia; leia relato de professor - - UOL Educação.
Além de passar a manhã e a tarde na escola, os alunos da China estudam em casa quase três vezes mais que a média mundial. A maioria gasta em média 13,8 horas diárias fazendo lição de casa, segundo o governo chinês. A média mundial é de 4,9 horas.
No Japão, a educação é prioridade, por isso, os estudantes japoneses são obrigados a estudar mais de 12 horas por dia e muitas vezes eles permanecem isolados.
Durante seus seis primeiros anos na escola, as crianças têm um professor para todas as disciplinas. Depois, passarão a ter um professor diferente para cada matéria, até saírem do Ensino Médio. Os alunos têm 7 horas de aula por dia com uma hora de almoço. Além disso, há disciplinas obrigatórias e optativas.
8h30 às 15h30
O calendário acadêmico nos Estados Unidos é dividido, quase sempre, em dois semestres, que eles chamam de termos, o de outono e o de primavera – Fall Term e Spring Term. Cada semestre tem 15 semanas de duração. Várias universidades, no entanto, oferecem aulas adicionais durante o verão.
Geralmente, as disciplinas obrigatórias são matemática, inglês, ciências, história, economia e governo dos EUA. o restante das aulas são preenchidas com disciplinas que o aluno escolher, como música, educação artística, teatro e esportes.
Tendências de aprendizagem nos Estados Unidos Cerca de 50,6% do número total de estudantes norte-americanos matriculados em cursos de idiomas estrangeiros têm o espanhol, seguido do francês (12,7%), da língua de sinais americana (7%), do alemão (5,5%), do italiano (4,6%), do japonês (4,3%).
O tamanho das escolas públicas nos Estados Unidos impressiona. As estruturas se assemelham às de universidades: laboratórios, quadras com arquibancada, pistas de corrida, grandes pátios e refeitórios que quase podem ser confundidos com uma praça de alimentação.
15 anos