Os conectivos são utilizados para associar ideias e estabelecer ligações entre elas. Podem pertencer a classes gramaticais diferentes, como conjunção, advérbio, preposição, expressões adjetivas. Na gramática, articuladores de um discurso ou conectores são termos que, em um texto, ligam palavras e frases.
Esses conectivos indicam uma relação de causa e efeito. Conectivos: Porque, por isso que, já que, uma vez que, visto que, visto como, pois.
O que sugere o uso do conectivo “mas” no trecho “A luz do sol é branca. Mas, quando entra na atmosfera terrestre, ela esbarra nas partículas que estão suspensas no ar (moléculas de oxigênio, nitrogênio e água) e se decompõe em várias cores. É por isso que, quando você olha para cima, vê um sol amarelo e um céu azul.''২৫ জুন, ২০২০
Que é uma conjunção integrante quando: estabelece a ligação de uma oração com outra; introduz uma oração subordinada substantiva, que pode atuar como sujeito, objeto direto, objeto indireto, complemento nominal, predicativo do sujeito e aposto; pode ser substituído por isto ou isso.
(O pronome “o” equivale a “aquilo”.) 7. Quando precedido de preposição monossilábica, emprega-se o pronome relativo “que”. Com preposições de mais de uma sílaba, usa-se o relativo “o qual” (e flexões).
As palavras "que" e "se" podem exercer inúmeros papéis em uma frase, como conjunção, pronome, partícula expletiva ou de realce etc.