O que amicacina e para que serve? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O sulfato de amicacina é um antibiótico da classe dos aminoglicosídeos que combate infecções graves e sua eficácia é refletida pela melhora do estado geral do paciente com a regressão dos sinais e sintomas da infecção.
Como se toma amicacina?
A dose intramuscular ou intravenosa recomendada para adultos e crianças com função renal normal é de 15mg/kg/dia dividida em 2 ou 3 tomadas em intervalos regulares, ou seja, 7,5mg/kg a cada 12 horas ou 5mg/kg a cada 8 horas. A dose para pacientes com excesso de peso não deve exceder 1,5g/dia.
Qual o princípio ativo da amicacina?
A amicacina é a substância ativa dos medicamentos com os nomes comerciais acima expostos. O sulfato de amicacina é um antibiótico aminoglicosídeo semi-sintético derivado da canamicina. Suas formas de apresentação são: ampola solução injetável: 50mg, 125mg, 250mg.
Quais os efeitos colaterais dos aminoglicosídeos?
Efeitos adversos As reações adversas mais recorrentes nessa classe são a nefrotoxicidade e a ototoxicidade, sendo a paralisia neuromuscular a mais rara. Todos os aminoglicosídeos são potencialmente nefrotóxicos, porém os que apresentam mais risco são a neomicina, tobramicina e gentamicina.
Qual a classe terapêutica do amicacina?
37517-28-5
Amicacina/Número CAS
O que é Fosfomicina trometamol?
A fosfomicina é um antibiótico sintético, de amplo espectro de ação, que apresenta elevada atividade bactericida contra bactérias Gram-positivas e Gram-negativas, abrangendo cepas produtoras de penicinilase e os micro-organismos mais frequentemente isolados nas infecções das vias urinárias (E.
Quando usar Cefepime?
Cloridrato de Cefepima é indicado no tratamento, em pacientes pediátricos, das infecções relacionadas a seguir, quando causadas por bactérias sensíveis à Cefepima:
PneumoniaI;
Infecções complicadas do trato urinário, incluindo pielonefriteIII e infecções não complicadas do trato urinárioIV;
Mais itens...
Como diluir a cefepima?
Infusão Intravenosa – Cefepima (pó) 2 g Estabilidade após reconstituição com Água Estéril para Injeção; Cloreto de Sódio 0,9% ou Glicose 5%: temperatura ambiente (15-30°C): 24 horas. Refrigeração (2-8°C): 7 dias. Diluente: Cloreto de Sódio 0,9% ou Glicose 5%. Volume: 50-100 mL.
Como agem os aminoglicosídeos?
Os aminoglicosídeos agem impedindo que as bactérias produzam as proteínas que necessitam para crescer e se multiplicar. Esses antibióticos são mal absorvidos.
Como diluir Benzilpenicilina?
BENZILPENICILINA PROCAÍNA 400.000 UI 15 a 30 ºC Proteger da luz. (Novafarma) IM profunda. Agitar vigorosamente o frasco antes de administrar. 2 mL de água estéril Não diluir.
Quais as indicações para o meropenem?
INDICAÇÕES Meropeném é indicado para o tratamento das seguintes infecções em adultos e crianças, causadas por uma única ou múltiplas bactérias sensíveis e para o tratamento empírico antes da identificação do micro-organismo causador: infecções do trato respiratório inferior; infecções do trato urinário, incluindo ...