A recuperação extrajudicial é ferramenta alternativa e prévia à recuperação judicial, que permite a negociação direta e extrajudicial da devedora com seus credores e cujo acordo pode ser submetido à homologação judicial.
A recuperação judicial é o processo que tem por finalidade sanear a situação de crise da empresa. Através dele a recuperanda busca a todo custo a continuidade das suas atividades, mantendo aquela fonte produtiva e buscando cumprir as obrigações junto aos credores de maneira facilitada.
A função de reserva de valor refere-se à capacidade que certos bens possuem de preservar poder de compra com o passar do tempo. Desse modo, quando alguém vende bens em troca de moeda, pode, em algum momento futuro, usar a mesma moeda para comprar outros bens.
Saldo remanescente em uma ação pode garantir execução contra mesma executada em outro processo. Nada impede que o saldo dos depósitos à disposição do juízo que sobraram em uma ação seja utilizado para garantir execução que tramita contra a mesma executada em outro processo trabalhista.
CREDOR HIPOTECÁRIO. RESERVA DE NUMERÁRIO. CRÉDITOS TRABALHISTAS. A preferência do crédito trabalhista, consagrada em nosso ordenamento jurídico, autoriza sua satisfação prioritária em relação aos créditos com garantia real, como é o caso da hipoteca.
O numerário corresponde às notas e às moedas metálicas.. O numerário é um meio de pagamento: De liquidez imediata – o pagamento do bem ou do serviço é recebido de imediato. ...
A solicitação de numerário é o documento que auxilia as tradings e despachantes a identificar e solicitar a seus clientes os valores necessários para darem andamento no processo de importação, permitindo a partir disso o controle de gastos em seus processos e também fazendo com que tenham um menor desembolso para ...
Os bens numerários são elementos que se encontram no patrimônio das empresas pelo valor pecuniário (dinheiro) e pelos títulos e elementos que diretamente representam a moeda.
Conta é o nome técnico que identifica cada componente do patrimônio (Bens, Direitos e Obrigações ou Patrimônio Líquido) e cada elemento de resultado (Despesas e Receitas). A função da conta é representar a variação patrimonial que um fato promove no patrimônio da empresa.
Geralmente, as contas contábeis de uma empresa são classificadas em ativos, passivos, receitas e despesas. Elas são utilizadas justamente para organizar os registros, dando nome a cada movimentação realizada pelo negócio. Sem esse método, fazer a análise fica muito mais difícil.