De acordo com a norma não padrão esta ligado a girias, ao falar popular.... isso nao quer dizer que esteve errado esta norma nao padrao pelo contrario e aceita pós ja e um linguajar de determinada época e cultura de uma regiao .
Língua-padrão é a maneira de falar e escrever que é considerada correcta por uma dada comunidade.
Aquela linguagem que não é culta nem esta de acordo com a norma padrão brasileira. Geralmente ultilizadas em conversas entre amigos e família.
Contribuem para compreensão e interpretação na comunicação Linguagem verbal: também chamada de linguagem verbalizada, é expressa por meio de palavras escritas ou faladas. Linguagem não verbal: utiliza signos visuais, como, por exemplo, os gestos, postura, ilustrações, placas, músicas.
Verificado por especialistas É o que, vulgarmente, se chama de "o português correto". A variedade não-padrão, ou seja, coloquial/informal da língua portuguesa consiste no seu emprego alterado em relação ao que se diz nas suas normas gramaticais. ... É o que, equivocadamente, se chama de "o português errado".
Variedade não padrão, língua não padrão: mais espontânea, empregada em situações informais do dia a dia e caracterizada pelo emprego de frases de estrutura simples, pela pouca (ou nenhuma) observância às regras da gramática normativa, pelo vocabulário mais comum e pela presença de frases feitas, expressões populares e ...
A linguagem formal, também chamada de "culta" está pautada no uso correto das normas gramaticais bem como na boa pronúncia das palavras. Já a linguagem informal ou coloquial representa a linguagem cotidiana, ou seja, trata-se de uma linguagem espontânea, regionalista e despreocupada com as normas gramaticais.
Norma culta e norma-padrão A norma-padrão pode ser entendida como a norma gramatical, com base na gramática tradicional e normativa. Atua como um modelo idealizado que visa a padronização da língua escrita. A norma culta é a variação que mais se aproxima desse padrão.
Significado de Norma-padrão substantivo feminino Regra caracterizada por ser o modelo para outras regras. plural Normas-padrões ou normas-padrão. Etimologia (origem da palavra norma-padrão).
A norma culta é o conjunto de regras e padrões linguísticos usados por falantes com alto nível de escolaridade. Considerada a variedade linguística de maior prestígio, é utilizada em documentos oficiais, artigos científicos, trabalhos acadêmicos, documento jurídicos,..
A norma popular é a variante linguística que engloba a fala da população menos escolarizada.
Norma-padrão é a construção abstrata e idealizada de uma determinada língua, encontrada nas gramáticas tradicionais (derivando-se daí regras a serem seguidas), com o objetivo de servir de referência a “projetos políticos de uniformização linguística”, como pontua Faraco (2007, p. ... 75).
Outro exemplo da importância de se saber a norma padrão é para entender a linguagem usada nos meios de comunicação de massa: internet, revistas e jornais impressos. Devido ao alcance desses meios, quem os faz precisa utilizar uma linguagem abrangente que seja entendida de norte a sul e de leste a oeste do país.
Português. A norma gramatical é aquela relacionada à gramática normativa: só o que está de acordo com ela é correto. Porém ela incorpora muitas regras que não são usadas cotidianamente. A norma- padrão, por sua vez, está vinculada a uma língua modelo.
A modalidade padrão da língua portuguesa diz respeito ao atendimento de todas as normas e regras da língua portuguesa em um determinado texto ou produção.
No caso da língua portuguesa, existem as seguintes normas: padrão, não padrão e culta. ... Essas variações são chamadas de normas não padrão, ou seja, que fogem um pouco (ou até muito) da norma padrão da língua portuguesa.
Significado de Norma Aquilo que determina um comportamento, conduta, ação; regra. [Gramática] Reunião das regras determinadas sobre o que deve, ou não, ser utilizado numa língua: norma linguística. [Gramática] Quaisquer aspectos que, numa língua, são determinados por regras sociais, pelo uso corrente.