ANSI/TIA/EIA–569-A define uma facilidade de entrada como qualquer local onde os serviços de telecomunicações entram em um prédio e/ou onde há rotas de backbone vinculadas a outros edifícios no campus onde estão localizados.
Para administração de infraestrutura de telecomunicações, a norma EIA/TIA 606A reúne um conjunto de padrões que auxiliam nesta organização, principalmente na identificação. Sendo assim, cada componente da infraestrutura necessita de uma etiqueta vinculando o componente à sua devida ligação.
Um divisor de sinal de TV digital é o acessório de instalação usado para levar o sinal captado pela antena de TV digital externa para os pontos de TV de um condomínio ou de uma casa.
O legal é que tem modelos que dividem o sinal em duas saídas, ou seja, próprio pra quem tem duas televisões. Já pra quem tem mais TVs, tem os divisores com até 4 saídas.
A instalação do Divisor é simples, mas fique atento qual tipo usar. O cabo coaxial que vem da antena parabólica ou terrestre, será conectado na entrada do divisor de sinal e, em cada saída do divisor de sinal, será conectado a um cabo coaxial para cada TV ou receptor que deseja obter sinal.
Se ambas estão usando a mesma antena, ambas deveriam pegar o sinal ou se uma perder o sinal a outra também deveria. Estou certo? Nem sempre, algumas TVs são mais eficientes para trabalhar com sinais fracos do que outras. O tamanho do cabo e qualidade das ponta dos conectores também entram na conta.
Opção 2: Compre um LNB quádruplo vendido em qualquer loja de antenas e puxe um cabo para cada cômodo da casa. Só pode ligar até 4 receptores com sinal bom. Não há perda de sinal para a ligação dos receptores. Você poderá usar até LNB com 8 saídas ou ligar dois lnb quaduplos em paralelo.
Passo a passo:
A linha LNB dupla opera independentemente uma da outra, para que você possa usar 2 receptores. Um LNB duplo pode acessar canais diferentes em transponders diferentes, mas é necessário instalar um comutador múltiplo para dividir o sinal.
Multiponto: é um LNBF que possui dois Osciladores locais, um para cada polarização, na polarização vertical utiliza um oscilador na frequência de 5150 MHz, e na polarização Horizontal o oscilador local é de 5750 MHz, ao vice-versa.
Passo 1: Escolha a entrada.
Pra ligar 2 receptores, você precisa de um LNBF Duplo que possui 2 saidas coaxiais, Horizontal e Vertical. Aí esses 2 cabos entram em um comutador para parabólica e aí vai para os receptores. Nesse caso quem faz o chaveamento é o próprio comutador.