Já a economia de escala externa ocorre quando um setor industrial expande suas atividades e as empresas que atuam na área podem desfrutar de melhores condições, infraestrutura, redes de fornecimento mais sofisticadas e mão-de-obra mais qualificada resultando em custos menores de suas produções.
Logo, segundo a lei dos rendimentos decrescentes, a produtividade marginal no curto prazo é decrescente. Logo, uma produção adicional cada vez menor é gerada à medida que se aumentam um fator variável e se mantem fixos os restantes./span>
Por que esse fenômeno ocorre? A lei dos rendimentos decrescente afirma que, quando um fator de produção está fixo, o aumento do fator variável, uma vez ultrapassado uma certa quantidade, leva a redução da sua produtividade marginal. ... Porque o fator variável, é o que determina se a produção será crescente ou decrescente.
Em microeconomia, a isoquanta da Teoria da Produção é parecido com a curva de indiferença da Teoria do consumidor. ... Isoquanta é portanto, o conjunto de todas possíveis combinações dos insumos 1 e 2 que são exatamente suficientes para se produzir um determinado montante de produção.
O produto total de uma empresa representa a soma total do que ela produz, enquanto o produto marginal representa a produção adicional decorrente do aumento de um único insumo. ... Uma empresa pode chegar a um ponto em que aumentar a entrada realmente diminui a produção total./span>
Um mapa de isoquantas é um conjunto de isoquantas o qual a escolha particular de uma delas, corresponde á escolha da quantidade que o empresário deseja produzir, dependerá dos custos de produção e da demanda pelo produto da firma.
Uma linha de isocusto é formada pelo conjunto de combinações de factores produtivos que têm o mesmo custo total, dados os preços dos factores. As linhas de isocusto são rectas cuja inclinação é dada pelo rácio entre os preços dos factores./span>
Qual é a diferença entre uma função de produção e uma isoquanta? Uma função de produção descreve a produção máxima que pode ser alcançada com qualquer combinação de insumos. Uma isoquanta identifica todas as combinações diferentes de insumos que podem ser utilizadas para produzir determinado nível de produção.
Quando o produto total começa a cair, significa que a produtividade marginal passou a ser negativa após o produto total atingir seu máximo. A produtividade média continua positiva (mas declinante) e superior à produtividade marginal./span>
R: 1) Produto Total: É a quantidade do produto que se obtém da utilização do fator variável, mantendo-se fixa a quantidade dos demais fatores. 2) Produto Marginal: É a relação entre as variações do produto total e as variações da quantidade utilizada do fator variável em questão.
Solução:Deseconomias externas significam externalidades negativas,isto é, a empresa está operando e “exportando” custos para outras empresas (custos sociais) maiores que seus próprios custos privados.
Alterações marginais é referente às escolhas que envolvem a efetivação de pequenos ajustes incrementais a um plano de ação existente. Em muitas situações, seja na vida ou um âmbito macroeconômico, as pessoas tomarão decisões melhores se pensarem na margem./span>
O cálculo do custo marginal pode ser feito com a variação do custo total pela quantidade adicionada. Mede-se a variação do custo total (CT) posterior, menos a anterior, com a variação da quantidade (Q). Desta forma é que se encontra o aumento necessário nos custos para se produzir a uma quantidade maior.
Através da análise marginal é possível comparar os custos incorridos com os benefícios obtidos de algumas estratégias financeiras, o que possibilita que a empresa analise melhor sua estratégia na tentativa de maximizar a sua lucratividade.
O que é análise marginal? Basicamente, a análise marginal permite que uma empresa compare os custos incorridos aos benefícios obtidos por estratégias financeiras. A lógica dessa análise é comparar os custos de aplicação de várias medidas com os seus respectivos resultados, visando a aumentar a lucratividade./span>