substantivo masculino Série de jogos em que se utilizam pedras pequenas, chatas e retangulares, chamadas dominós. Os conjuntos de dominós são feitos de osso, marfim, plástico ou madeira. Um conjunto é, geralmente, constituído de 28 dominós. Uma linha divide cada dominó em dois lados.
Quando a palavra é monossílaba, o acento não é necessário: nem, vem, sem, tem, cem, quem, bem, trem, tens, vens, bens. ... Usa-se o acento agudo nas palavras oxítonas com os ditongos abertos éis, éu(s) ou ói(s): anéis, corcéis, fiéis, papéis; céu, chapéus, ilhéus, véu; constrói, corrói, destrói, herói, sóis.
Estes termos parecem sinônimos, mas na verdade não são. Remédio vem do latim remedium, aquilo que cura. Remédio é um termo mais amplo que medicamento. Remédios são todos os recursos utilizados para curar ou aliviar a dor, o desconforto ou a enfermidade.
Insônia pode causar depressão, suicídio, uso de drogas mais perigosas, como o álcool. A insônia é uma doença perigosa." Ele reconhece que o uso em longo prazo pode ter desvantagens. "As pessoas não se viciam em soporíferos, mas se tornam dependentes deles, e por isso podem dormir mal quando deixam de usá-los.
Significado de Medicamento substantivo masculino Remédio; substância ou produto desenvolvido para tratar uma afecção ou manifestação patológica. Etimologia (origem da palavra medicamento). Do latim medicamentum.
Remédio é, de facto, uma palavra esdrúxula (ou proparoxítona),1 pois a sílaba tónica recai na antepenúltima sílaba: re-mé-di-o (cf. Dicionário da Divisão Silábica, do Portal da Língua Portuguesa).
Assim, silêncio poderia ser considerada uma palavra paroxítona (grave), porque a sequência final, pós-tónica (-io) é praticamente um ditongo crescente e não pode ser dividido na translineação (não é conveniente deixar uma vogal isolada numa das linhas), mas é pronunciado com hiato, isto é, como duas sílabas.
SEPARAR EM SÍLABAS
Quantas sílabas tem adversário? 4 sílabas (no Brasil), ou 5 sílabas (no Portugal e restante CPLP). No Brasil é uma palavra grave (Portugal) ou também chamado paroxítona (Brasil), acento tônico na penúltima sílaba. No Portugal e restante CPLP, é uma palavra proparoxítona (acento tónico na antepenúltima sílaba).
SEPARAR EM SÍLABAS
38 sinônimos de absurdo para 4 sentidos da palavra absurdo: Que não é lógico e racional: 1 ilógico, incoerente, disparatado, despropositado, incongruente, irracional, contraditório, paradoxal, insensato, maluco, tolo, fantástico, ridículo, kafkiano.
A forma correta de escrita da palavra é absurdo. A palavra abisurdo está errada. Devemos utilizar a palavra absurdo sempre que quisermos referir o que é contrário à racionalidade, ordem, bom senso, lógica. Refere-se a alguma coisa inaceitável, despropositada, irrealizável.