A mídia mostra a infidelidade e a traição no casamento como uma aventura atraente e apaixonante, mas na verdade o seu fim é angustiante e amargo! No fim da estrada do adultério estão a vergonha, a desonra e a morte! Como registrado na Bíblia Sagrada, os adúlteros não herdarão o reino de Deus (1 Coríntios 6:9,10).
Entre as emoções e sentimentos agradáveis que a pessoa infiel experimenta está o aumento aparente da autoestima ou segurança em si mesma. O/a infiel sente-se amado/a e admirado/a por seu amante. Além disso, começa a se preocupar mais com sua aparência física e cuida de sua aparência.
Como superar uma traição: veja conselhos de especialistas
Faça perguntas que traduzam o seu genuíno interesse sobre os seus sentimentos (não sobre os detalhes da traição) e que a ajudem a organizar os próprios pensamentos. Evite fazer juízos de valor. Dê espaço para que a pessoa possa sentir-se livre para dizer que ainda gosta do companheiro, se for o caso.
Comunicar-se abertamente é algo benéfico a qualquer relacionamento, mesmo quando seu marido não está traindo você. Tente dizer algo como: "Ando tendo medo de você ser infiel.