A distribuição da água no Brasil ocorre de maneira irregular, pois há localidades pouco povoadas e com muitas reservas e outras com uma relação inversa. ... A distribuição da água no Brasil é naturalmente desigual, de modo que justamente as áreas menos povoadas do país é que concentram a maior parte dos recursos hídricos.
“Um dos problemas é que a disponibilidade de água é muito desigual: a região Norte tem 6% da população e 70% da água doce; já o Sudeste tem 40% da população e 6% da água doce, enquanto o Nordeste possui pouco mais de 3% da água doce e 29% da população”, compara.
Enquanto a maioria dos países do planeta vive problemas relativos a escassez da água, o Brasil está numa situação privilegiada em relação a disponibilidade hídrica do seu território: cerca de 17% da água doce superficial e aproximadamente 80% do aquífero Guaraní (maior reserva subterrânea do mundo) encontram-se em seu ...
Resposta. A relação é q no Brasil, tem mais reservatórios de agua doce, ou seja tem mais agua para abranger uma maior população, isso quer dizer q mais pessoas vem aqui no Brasil para terem água.
O que aconteceria se a água potável do mundo acabasse? ... Chuveiro com água só duas vezes por semana. Se alguém exceder 55 litros de consumo (metade do que a ONU recomenda), seu abastecimento será interrompido. Nos mercados, não haveria carne, pois, se não há água para você, imagine para o gado.
Para mostrar isso, a Nasa criou uma animação que retira a água lentamente. À medida que os oceanos perdem água, os primeiros pedaços de terra oculta que aparecem são as prateleiras continentais. Essas formações incluem pontes terrestres que os humanos atravessaram ao migrar de continente para continente.
É isso mesmo, a água pode simplesmente acabar daqui dez anos em vários países. ... Um estudo das Nações Unidas divulgado em 2015 aponta que 2,7 bilhões de pessoas – ou seja, 45% da população mundial – vão ficar sem água até lá.
Mas não pense que a vida em terra firme seria fácil. Sem água para beber, os animais iriam desidratar e morrer em alguns dias. ... Sem água, obviamente não tem ciclo da água nem chuva. Florestas secariam em alguns meses e toda essa vegetação morta e seca levaria inevitavelmente a incêndios.
A extinção de humanos teria consequências na cadeia alimentar por pelo menos 100 anos, antes que um novo normal fosse estabelecido. Algumas raças selvagens de vacas ou ovelhas poderiam sobreviver, mas a maioria foi criada como máquinas de comer, lentas e dóceis, que acabarão morrendo em grande quantidade.