A antropologia é uma ciência social surgida no século XVIII. ... Modos, hábitos, comportamentos, folclore, rituais, crenças, mitos e outros aspectos são fontes de pesquisa para os antropólogos. A estrutura física e a evolução da espécie humana também fazem parte dos temas analisados pela Antropologia.
"Antropologia Social, Cultural e Etnologia: São três subdivisões da Antropologia que se dedicam ao estudo das sociedades contemporâneas e suas especificidades sócio-culturais.
Esta ciência estuda, principalmente, os costumes, crenças, hábitos e aspectos físicos dos diferentes povos que habitaram e habitam o planeta. ... Modos, hábitos, comportamentos, folclore, rituais, crenças, mitos e outros aspectos são fontes de pesquisa para os antropólogos.
O objetivo principal da antropologia é compreender a diversidade humana e a diferença cultural, enquanto a sociologia é mais orientada para a solução com o objetivo de corrigir os problemas sociais por meio de políticas.
A antropologia busca compreender como o ser humano formou-se e tornou-se o que ele é. Portanto, o antropólogo busca as raízes do ser humano estabelecendo (como a história) um estudo do passado para compreender quais foram essas origens.
importância do estudo sócio-antropológico na compreensão da realidade Possibilita estudar a ação dos homens em sociedade, seus símbolos, sua linguagem, seus valores e cultura, bem como, suas aspirações (aquilo que os animam) e as alterações que sofrem.