Podemos usar a cláusula BETWEEN para, por exemplo, retornar registros cujos preços estejam entre dois valores distintos, ou registros contidos dentro de um intervalo de datas especificado. WHERE coluna BETWEEN valor1 AND valor2; Usamos o operador lógico AND para auxiliar na criação do código de consulta.
Em sua forma mais simples, um Comando SELECT deve incluir o seguinte:
Em um banco de dados, apagar dados de uma tabela significa eliminar um dado de uma determinada tabela. Para isto utilizamos a instrução DELETE. O comando Delete pode ser realizado sem o WHERE. Neste caso todas as linhas da tabela determinada serão excluídas.
A cláusula WHERE é usada com outras instruções SQL, como as declarações SELECT , DELETE e UPDATE . Serve para filtrar registros nas tabelas para que satisfaçam as condições de linhas específicas. O SQL fornece vários operadores para permitir a construção de condições de linha (registros).
O operador IN é utilizado quando desejamos consultar uma tabela, filtrando o valor de um de seus campos a partir de uma lista e possibilidades. Enquanti o operador de comparação de igualdade (=) avalia se os dois valores são iguais, o IN permite verificar se o valor de um campo se encontra em uma lista.
SELECT é uma declaração SQL que retorna um conjunto de resultados de registros de uma ou mais tabelas. Ela recupera zero ou mais linhas de uma ou mais tabelas-base, tabelas temporárias ou visões em um banco de dados.
O comando e sua sintaxe para realizar consultas em uma tabela é a seguinte: SELECT nomedascolunas FROM nomedatabela; Sendo assim, vamos realizar nossa primeira consulta em nossa tabela desta forma: SELECT id_cliente,nome,telefone,email FROM `clientes`;
Para inserir registros nas tabelas usamos o comando INSERT INTO. Podemos inserir registros em todos os campos da tabela ou em apenas alguns. Note que acima, usamos o comando INSERT INTO para inserir os registros, especificamos o nome da tabela em que os mesmos serão inseridos e lançamos seus valores.
Usando o SQL Server Management Studio
Para inserir, alterar ou apagar dados nas tabelas do banco, através de instruções SQL, devemos utilizar os comandos Insert, Update e Delete respectivamente. Através desses três comandos, manipulamos as informações em uma ou mais tabelas do banco de dados.
Para isso, utilizaremos a cláusuca UPDATE, que é responsável por alterar os registros existentes por novos valores. Em auxílio a esta cláusula, temos o SET que indica quais colunas serão modificadas e quais serão os novos valores.
Para recuperar dados devido a uma operação UPDATE e DELETE acidental usando ApexSQL Log:
O comando UPDATE em SQL permite atualizar dados em uma coluna de um registro em uma tabela, ou todas as colunas em todos os registros na tabela. Sintaxe: UPDATE tabela SET coluna = expressão | valor, coluna = expressão | valor ... ... Se ela não for usada, TODA a tabela será atualizada – todos os registros!.
Atualizando dados: UPDATE SQL
Para atualizar um banco de dados usando desanexar e anexar