O “mundo dos góticos” é uma mistura de morbidez, horror, música e arte. Os adeptos da filosofia gótica adoram caminhar, à noite, em cemitérios e ir à bares e boates decorados com caixões, velas, caveiras, crucifixos, correntes, facas, e outros objetos relacionados com tortura e morte.
Cristandade gótica refere-se a religião Cristã dos Godos, e, às vezes, dos Gépidas, Vândalos, Burgúndios, que usaram a tradução da Bíblia de Úlfilas para o Gótico e suas doutrinas e práticas comuns.
Emo vem do termo emotional hardcore, um estilo de musica dos anos 80 pertencente ao punk rock caracterizado pela musicalidade melódica. Gótico é o adjetivo que designa o que é proveniente, relativo, criado ou usado pelos Godos, o povo germânico. ...
O guia de estilo definitivo para você virar uma gótica suave
Por que os góticos se vestem de preto? ... Psicologicamente associada pelo inconsciente humano aos sentimentos de dor e tristeza, a cor preta confere um aspecto de mistério e pesar. Por sua grande facilidade em transmitir dramaticidade e negativismo, é a principal base da estética gótica.
Gótico é uma pessoa que, normalmente, se veste de preto e demonstram tristeza. É uma mistura de roqueiros com emos.
A mais objetiva das cores. Ela significa drama, perigo, violência, dor e morte, mas também é proteção, poder, elegância, formalidade. O preto é realmente a cor predileta dos designers e dos jovens. Mostra a negação, a sujeira, simboliza o azar e o mal.
Toda a gente sabe que o preto é uma cor muito elegante. Quem o usa revela personalidade forte e capacidade de liderança e poder. ... De acordo com as pesquisas efetuadas, as mulheres que usam preto parecem ser mais atraentes, bem sucedidas e confiantes. Costumam também ser poderosas e impõem respeito.
O preto também é a cor que você escolhe quando quer captar a atenção de uma pessoa, não tanto pela exuberância, mas enfatizando as qualidades intelectuais. Aqueles que optam por usar a cor preta são muito pensativos, geralmente tidos como confiáveis porque são, antes de mais nada, leais e sinceros consigo mesmo.
O Mark Zuckerberg você vai ver vestir a mesma roupa, Bill Gates, o Steve Jobs fazia isso. Muitos empresários você vai ver fazendo isso. Economizar energia, decisões que são irrelevantes para eles”, contou. Pyong explicou que escolheu o preto porque é uma cor que combina com tudo e dá uma “emagrecida”.
O físico Albert Einstein também não se importava muito em usar roupas diferentes a cada dia. ... De acordo com o EliteDaily, evitar usar roupas diferentes e em outros tons é uma forma de se privar de muitas decisões e focar em uma só coisas e “isso tudo é relacionado com o conceito de fadiga de decisão.
Pessoas cujas roupas são sempre as mesmas tendem a estar constantemente satisfeitas com sua aparência. Isso aumenta o nível de bem-estar. Ter um “uniforme” cria coerência.
Em uma visita ao Japão no começo dos anos 80, Jobs quis saber o porquê dos trabalhadores de lá usarem uniformes. O motivo, explicou o presidente da Sony, Akio Morita, tinha origem no Japão pós-guerra, quando os operários simplesmente não tinham roupas para vestir.
O modo de se vestir faz parte da expressão pessoal de uma pessoa e revela sua personalidade, bem como estado de espírito, atitude, senso estético, intenções, além de comunicar cultura e hábitos de consumo.
Tendo dito tudo isso, o número ideal de uso é de cinco a seis vezes.
Segundo o conceito de Flügel (1950) sobre o por que usar roupas, um dos pontos destacados é a proteção do corpo contra desagradáveis sensações de frio e posteriormente, contra organismos estranhos e prejudiciais à saúde humana, o que justifica o aparecimento das peças.
Mas a prevenção exige apenas cuidados com a higiene. "É fundamental secar bem o corpo, especialmente entre os dedos, a virilha e demais dobras", recomenda a dermatologista. O uso constante de sapatos fechados deve ser evitado e nunca se deve usar a mesma meia por mais de um dia sem lavá-la.
Normalmente, em uma família de até três pessoas, lavar roupa duas vezes na semana é o ideal. Se a família for maior, inclua mais um dia.
“As calças, saias ou shorts jeans podem ser lavados após três ou quatro usos. Exceto quando houver derrubado algum tipo de alimento, mas no geral, esse tempo é ideal para higienizá-las, já que elas são peças básicas no guarda roupa de todos”, comenta Claudia.
Um estudo recente da Universidade de Nova York divulgou que as pessoas usam, em média, o mesmo pijama por duas semanas ou mais. De acordo com o estudo, o tempo máximo de uso de um pijama sem mandá-lo para a máquina de lavar deve ser de quatro dias.
Lavagem com pausas e agitações; Enxágue único ou duplo - depende da máquina de lavar escolhida; Centrifugação; Duração de 1 hora e 25 minutos.