Ser um visionário é remar contra a maré....Como Ser um Visionário
Agora quando vamos para as religiões de origem africana, uma carranca pode representar tanto a imagem de Exu, quanto servir como um amuleto do mal olhado. Para a umbanda, Exu é um orixá que representa a comunicação, paciência, ordem e disciplina.
Hannya (般若) é uma máscara dotada de dentes ameaçadores, boca grande e chifres. Existe um conceito de um inferno, no budismo japonês, em que Hannyas são a representação dos confusos sentimentos humanos como a paixão, ciúme e ódio, todos capazes de transformar homens e mulheres em um terrível monstro.
Sobre o Estilo e Significados Originalmente a tatuagem oriental era utilizada como um símbolo de status social ou para fins espirituais. Elas podiam, por exemplo, evidenciar que determinada pessoa era um escravo e que outra era alguém de uma família importante.
Nas tatuagens japonesas, bem como no próprio Japão, o xintoísmo e o budismo estão misturados, por isso é comum ver muitos templos e santuários entre os desenhos, são os locais onde as pessoas que levam esse estilo de vida, se encontram para adorar os seus deuses, mas também têm uma importância arquitetónica, bem como ...
A tatuagem tradicional japonesa foi usada pelos primeiros habitantes do Japão: os ainus. Esses pescadores, artesãos e caçadores se tatuavam para se proteger dos maus espíritos, mas também por razões estéticas e sociais. De fato, cada símbolo ou forma tinha um significado social.
Honra, lealdade e sacrifício. O significado deste tipo de tattoo não se afasta muito do que esses espadachins representam na cultura japonesa. Um bom samurai segue Bushido, o caminho do guerreiro, com justiça. ... Os samurais foram considerados parte da elite do Japão.
O objetivo da maquiagem no geral é o embelezamento de modo a cobrir algumas imperfeições deixando então as mulheres mais bonitas ( normalmente utilizada por mulheres ). Na cultura oriental temos que culturalmente algumas pessoas utilizam bastante maquiagem como por exemplo as gueixas .
A tatuagem é uma arte permanente, pode ser feito por estilo ou pra eternizar algo ou alguém; A arte corporal indígena está ligado aos manifestos sociais da sociedade, com significados particulares a cada evento: casamento, lutas, caça e etc; A body art é o uso do corpo humano como suporte e experimentação artística.
A pintura corporal tem tanto sentido para os indígenas, que expressa o que o indivíduo representa no grupo e até o estado civil. A mistura mais comum que define os traços é feita de urucum e jenipapo. "Pegamos o jenipapo e ralamos. Com o caldo que se forma fazemos as pinturas.