O que são os distúrbios hidroeletrolíticos Os distúrbios hidroeletrolíticos são uma deficiência na quantidade de eletrólitos no corpo humano. Essa condição é responsável por diversos problemas. Isso porque o equilíbrio dos eletrólitos é essencial para que o corpo funcione normalmente.
O ionograma é uma análise médica que consiste em medir o nível de eletrólitos no organismo. Ele é mais comumente realizado sobre o sangue, mas essa análise é igualmente possível sobre a urina e o fluido cerebroespinal. Os eletrólitos são íons como o sódio, potássio, cálcio, magnésio, bicarbonato e algumas proteínas.
- Folhas verdes e vegetais crucíferos (como espinafre, brócolis e acelga); - Oleaginosas (castanhas, amêndoas, nozes, amendoim); - Leguminosas (feijões, lentilhas);
Carnes brancas e vermelhas para repor o ferro, por exemplo. Frutas, para as vitaminas. Líquidos, para a hidratação. Legumes, onde o fósforo se encontrará.
A energia é obtida dos nutrientes dos alimentos, como a glicose, as proteínas e os carboidratos. Para começo de conversa, energia não é nenhuma molécula: é a capacidade que nosso corpo tem de realizar trabalho, ou seja, fazer força ou provocar deslocamentos.
Você sabe como recuperar energia? Veja estas 3 dicas!