Como cuidar e manter uma espada-de-são-Jorge Como não permite poda, é recomendável realizar uma limpeza no momento em que sua touceira esteja muito cheia, eliminando as folhagens mais antigas e deixando as mais novas.
A espada-de-são-jorge é uma planta bastante resistente e fácil de propagar. De forma semelhante às samambaias, ela também pode ser reproduzida por meio de divisão de touceira. Basta ter cuidado para não danificar o rizoma, parte do caule que cresce debaixo da terra horizontalmente.
A planta deve ficar em temperatura ambiente, com iluminação indireta (apenas a claridade). Como a Lança não gosta de muita água, a rega deve ser feita uma vez por semana, com 100ml. A planta não precisa ser adubada com frequência. Mas, se ficar doente, use o produto NPK 4-14-8.
Deve ser cultivada sob sol pleno, meia sombra ou luz difusa, em solo leve e bem drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado de forma esparsa. É bastante tolerante à estiagem. No tempo quente e seco recomenda-se que as regas sejam quinzenais e no tempo frio e úmido, que sejam mensais.
O Lírio da Paz precisa ficar no escuro, mas não pode ficar totalmente sem luz para não enfraquecer e amarelar. Elas podem ser cultivadas em vasos grandes que ficam no chão, mas é importante lembrar que o Lírio da Paz deve ser mantido em lugares escuros.
2 - Lírio da Paz Benefícios: Citada no estudo realizado pela NASA, ela retira gases tóxicos causadores de irritações na região do rosto, provocando tosse e dor de cabeça.