Deslumbrante; esplêndido. Plural: esplendorosos |ó|. Plural: esplendorosos |ó|.
Significado de Armadura substantivo feminino Madeiramento que sustenta a parte essencial de uma obra de alvenaria ou de carpintaria; armação. [Eletricidade] Corpo condutor que faz parte de um condensador elétrico. Fís. Chapa de ferro doce que reúne os dois pólos de um ímã.
Armadura é uma vestimenta utilizada para proteção pessoal, originalmente de metal, usada por soldados, guerreiros e cavaleiros como uma forma de proteção às armas brancas durante uma batalha.
Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa 3 Cobrir(-se) com adornos ou enfeites; adornar(-se), enfeitar(-se). 4 Cobrir uma determinada superfície com revestimento; recobrir: Usou um papel importado para revestir a parede.
1. Vestir novamente. 2. Vestir (traje de cerimónia , insígnias, etc.); colorir; cobrir; tapar.
verbo transitivo direto e pronominal Atribuir a algo, alguém ou si próprio, qualidades de outra pessoa; imitar: revestir o filho de super-herói; revestia-se de Deus.
- Introdução: O processo bíblico da unção acontecia com o derramar do óleo sobre a cabeça do ungido, que fica totalmente 'untado'. Uma pessoa era ungida publicamente, em um momento de comunhão (v. 1), para que todos vissem que foi escolhida por Deus.
No entanto, o revestimento de poder é uma experiência que devemos buscar em oração e tem como objetivo revestir cristão com autoridade e poder espiritual para manifestar o Reino de Deus aqui na terra por meio da pregação da palavra, da oração, da cura dos enfermos, da libertação dos vícios, dos demônios.
Os discípulos precisavam ser revestidos de um poder especial para poder exercer sua missão de espalhar o Evangelho de Jesus Cristo pelo mundo. Foi esse o poder derramado pelo Espírito Santo sobre eles durante os eventos do Pentecostes (Atos capítulo 2, versículos 1 a 4).
O Espírito Santo é o nosso elo de ligação para com o Deus Pai e Deus filho, é o nosso Intercessor, protetor e guia para o que devemos ou não fazer. VEJA O QUE ESTÁ REGISTRADO EM JOÃO: Jo 14:8 Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso será o suficiente.
Ele abençoa as pessoas que dependem dele e entrega-se a Ele. Deus quer usar você, mas você tem que viver com o seu poder....Há três maneiras:
A Bíblia diz que dEle saía poder de Deus! ... Porque o poder de Deus vai se manifestar através da sua oração. Jesus disse que isso ia acontecer e Ele não pode mentir, vamos falar todos juntos o que Jesus disse: "Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados!"
As principais características deste Deus-Supremo seriam: a onipotência: poder absoluto sobre todas as coisas; a onipresença: poder de estar presente em todo lugar; a onisciência: poder de saber tudo; e a onibenevolência: poder da bondade infinita.
Comece a buscar a Deus de todo coração, isto é, com sinceridade, confessando-lhe suas falhas, para que Ele te fortaleça e te torne uma nova criatura (cf. Romanos 6:6). O jejum e a oração irão te ajudar nisso, além da confissão e arrependimento, como já disse.
Esteja pronto para servir em qualquer momento, em qualquer lugar de coração, sem pedir nada em troca, não existe uma fórmula certa para servir, o importante é seguir sua inspiração. Não existe segredo para servir ao Senhor, basta amá-lo de todo coração e, principalmente, colocar em prática esse amor.
Em outras palavras, devemos deixá-lo repousar e permanecer sobre nós, Buscar a face de Deus é deixar fluir o Espírito Santo em nós, com um coração aberto a tomar uma atitude firme e decidida, de seguir os ensinamentos de Cristo e saber abrir mão de nossa vontade para viver intensamente os propósitos de Deus.
O que nos dá forças para vencer as tribulações é a oração. Na verdade ela é a mais potente das ações. Ela é a nossa força e a fraqueza de Deus, dizem os santos. É preciso rezar sempre: “orai sem cessar!” (1 Ts 5,17), e rezar com o coração; uma oração que seja humilde, fervorosa e perseverante, sem desanimar.
substantivo feminino Evento ou situação aborrecida, desagradável; aflição, tormento, adversidade; atribulação: passou por numerosas tribulações. Sensação de tristeza, de aborrecimento, ocasionada por um dissabor ou por um desgosto; dor, infelicidade, amargura. Etimologia (origem da palavra tribulação).
Quando confiamos em Deus, Ele também se encarrega de direcionar a nossa vida e endireitar tudo que está “torto”. Ele mesmo nos ajuda a encontrar o caminho e ter paz no coração.
Romanos 2:9,10 – “Haverá tribulação e angústia para todo ser humano que pratica o mal: primeiro para o judeu, depois para o grego; mas glória, honra e paz para todo o que pratica o bem: primeiro para o judeu, depois para o grego”.
Os cristãos que creem na visão pré-milenarista e pré-tribulacionista creem que o arrebatamento ocorrerá antes do início dos sete anos de tribulação período, e a segunda vinda ocorrerá ao final desses eventos.
Vejamos a passagem bíblica de Salmos 18.
O sofrimento nos refina (Isaías 48:10) “Eis que já te purifiquei, mas não como a prata; escolhi-te na fornalha da aflição.” Como exemplificado nesse trecho, é na fornalha da aflição que somos purificados. É quando nossas qualidades e defeitos submergem e Deus os refina e os elimina.
O Livro de Gênesis registra que Deus disse à mulher: “Multiplicarei grandemente a tua dor e a tua concepção; com dor darás à luz filhos…” (Gênesis 3:16).
Segundo historiadores bíblicos, a dor do parto foi designada por Deus como uma punição, sendo relacionado com a necessidade de vivência da dor como um processo de purgação do pecado. Em Gênesis, Deus sentenciou para a mulher: “Multiplicarei grandemente o teu sofrimento na gravidez, em meio a agonia darás à luz filhos”.