Uma alternativa para identificar o nível de gravidade das danificações no gesso é observar o formato e posição das rupturas. “Trincas ou fissuras (na vertical ou na horizontal) rasas geralmente são superficiais e menos preocupantes. Já as rachaduras inclinadas (na diagonal e profundas) indicam problemas na estrutura.
O pode molhar é definido de várias formas, e para cada forma tem um porém. Por exemplo, você pode passar um pano molhado em uma parede de gesso tranquilamente, mas não pode jogar água com um balde. ... É mais usada para forros e paredes em locais que não receberão umidade.
Gesso é o tipo de material delicado, que normalmente absorve sujeira, fica encardido, mofado e com coisas parecidas. Para evitar que isso aconteça, o ideal é que você o limpe 1 vez ao mês, somente com um pano seco ou uma flanela de limpeza. O grande lance é evitar, com todas as forças, qualquer tipo de umidade!
Use materiais que absorvam umidade Os mais indicados são pedaços de carvão e de gesso. Eles sugam a água condensada no ambiente, impedindo que ela se precipite nas paredes.
(As chapas de gesso apresentam silicone na composição, o que trará maior resistência à umidade. Mas as chapas não podem entrar em contato com a água, pois infiltrações danificarão o gesso).
“Para aplicar o sistema drywall em áreas molhadas, é indicado usar chapas de gesso resistentes à umidade, chamadas de chapa verde, feitas com aditivo hidrofugante”, elucida o arquiteto Fagner Mendes Gava, do escritório FMG Arquitetura e Conceito. Cabe ao aditivo aumentar a resistência das placas ao contato com a água.
O gesso não pode molhar. O gesso pode ser resistente a água, porém a proteção de algodão interna, uma vez úmida provoca maceração da pele. Mantenha seu gesso o mais seco possível para prevenir irritação da pele e odor.
Principais vantagens do gesso acartonado Rapidez de instalação; Versatilidade; Otimização de instalações elétricas; Redução de resíduos.
A vantagem encontrada no gesso comum em relação ao gesso acartonado é o custo menor, porém suas desvantagens são maiores quando se pesa o custo benefício. Veja quais são: o material é mais estático, sendo mais fácil o aparecimento de fissuras e trincas. a instalação gera mais sujeira em obra.
Vantagens e desvantagens do drywall
Vantagens e desvantagens do forro de gesso
Vantagens do forro de PVC
Forro de PVC: Uma das principais vantagens do forro de PVC é que ele não precisa receber camadas de massa corrida ou tinta. ... Forro de gesso: Esteticamente mais bonito do que o modelo de PVC, o forro de gesso tem um ótimo isolamento térmico, excelente desempenho acústico e um forro liso e uniforme.
Forro de PVC É a melhor opção em se tratando de economia, é barato e de fácil instalação. Dispensa acabamentos, como pintura ou verniz. ... O forro normalmente é branco, mas há opções que imitam madeira, e sua aparência é de ripas compridas. Existem algumas vantagens de instalar um forro de PVC.