Há duas formas de obter o Código da Escola Online: na secretaria da unidade de ensino em que a criança estuda ou pelo portal Escola Aberta. Neste último caso, basta digitar o nome da escola na barra de busca.
Para isso basta acessar o Portal EOL Servidor (https://eolservidor.prefeitura.sp.gov.br), efetuar login e acessar a opção de menu “Acesso App para iOS”, a partir de onde o poderão obter instruções detalhadas e iniciar a migração.
Acessar o Eol Servidor pelo PC ou notebook, utilizando os navegadores Google Chrome, Internet Explorer ou Mozilla Firefox. Digitar o endereço: https://eolservidor.prefeitura.sp.gov.br Digitar o RF e a senha. Caso seja a primeira vez, usar a senha recebida e alterá-la, clicando em “Alterar Senha”.
Entre no site oficial: www.matriculadigital.ms.gov.br; Vá até “acesse aqui” dentro do “painel do aluno”; Clique em “esqueceu o código ou a senha”; Uma nova página será aberta e nela você vai precisar preencher todos os dados solicitados pelo sistema.
O CNO pode ser acessado via Portal e-Cac ou via Portal eSocial. Caso você não possua código de acesso ou certificado digital para acessar o Portal e-Cac, clique aqui e veja o roteiro para acessar o CNO via Portal eSocial. Fonte: Receita Federal – – Adaptado pelo Guia Trabalhista.
A solicitação de cancelamento ou baixa do cadastro de atividade econômica da pessoa física (CAEPF), assim como, o cancelamento ou exclusão do cadastro específico do INSS (CEI), devem ser solicitados em uma unidade de atendimento da RFB mediante protocolo de requerimento, acompanhado da documentação necessária.
CEI – Cadastro Específico do INSS.
Já o CEI, ou Cadastro Específico do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), é utilizado por pessoas físicas equiparadas por lei a empresas, ou seja, pessoas naturais, comuns, mas que, ao exercerem suas atividades, possuem um status de empresa.
O CEI é o Cadastro Específico do INSS. Ele é utilizado por pessoas físicas que prestam serviços de forma autônoma, sendo equiparadas às empresas e com um "status" semelhante. ... Este cadastro ainda difere do CNPJ, que é o número de identificação das pessoas jurídicas no Brasil, nomeadamente as empresas.
Com o surgimento do eSocial, as pessoas físicas que utilizavam a matrícula CEI passaram a usar o Cadastro de Atividades Econômicas da Pessoa Física (CAEPF), e as obras de construção civil, sejam elas de pessoas físicas ou jurídicas, passaram a utilizar o Cadastro Nacional de Obras (CNO).
Cadastro Nacional de Obras (CNO) já substitui matrícula CEI do INSS para obras da construção civil.