Após o nascimento, os filhotes andam no dorso (costas) da mãe até sua primeira troca de pele, quando conseguem se alimentar sozinhos. A longevidade depende da espécie, em torno de 5 anos de idade, mas há registros de mais de 20 anos em algumas espécies. A maturidade sexual ocorre depois do primeiro ano.
São muitos os animais que gostam de se alimentar de escorpiões, como a lacraia, louva-deus, macacos, aranhas, sapos, lagartos, seriemas, suricatos, corujas, gaviões, quatis, galinhas, camundongos e algumas espécies de formigas.
O ácido bórico é outro veneno caseiro para matar escorpião muito eficaz, desde que utilizado na forma pura, embora alguns produtos em que ele é encontrado, como a água boricada, também possam ser utilizados como repelentes. A menos que seja ingerido ou inalado, é inofensivo para nós ou para animais de estimação.
Veja as dicas:
Heterometrus swammerdami
André informou que a espécie predominante na região Nordeste é o escorpião amarelo (Tityus stigmurus), que possui um veneno mais fraco que de outras espécies. “O conselho é para que todo mundo procure o atendimento médico em caso de acidente escorpiônico.
Os pretos ou de cor marrom, apesar de maiores e mais assustadores normalmente levam a dor local porém sua picada causa uma dor e desconforto mais leves, já o amarelo tem um veneno de potência maior podendo em alguns casos causar até a morte. Na ponta da cauda dos escorpiões há uma espécie de espinho chamado de télson.