Especiarias para Gin Tônica beGIN
As especiarias mais utilizadas em coquetéis são cravo, canela rama, noz moscada bola ralada, flor de hibisco, anis estrelado, cardamomo e zimbro. Também vale apostar nas pimentas, mas atentando-se às suas diferenças, pois algumas são mais picantes que as outras.
Antes, predominante em pratos, agora, as especiarias também invadiram os copos e vêm se tornando ingredientes fundamentais para a preparação de drinks. Versáteis, harmonizam quando são misturadas a diferentes bebidas, como vodka, gin e cachaça, além de combinarem com frutas, como a laranja, o maracujá e o limão.
MODO DE PREPARO: Pegue os dois galhos de alecrim e dê uma leve amassada, para que ele libere seu aroma. Em um copo ou taça misture o gin, o limão siciliano, as bagas de zimbro, o gelo e o alecrim. Por fim coloque a água tônica, misture e sirva!
Zimbro como botânico: potencialização de aroma e sabor As bagas de zimbro também podem ser utilizadas no preparo de drinks com gin. Sua presença em algumas receitas serve para realçar as características da bebida e proporcionar aos degustadores uma experiência imersiva em contextos de tradição e modernidade.
Seu ingrediente principal, o Zimbro, é uma fruta conhecida por seus benefícios ao sistema renal mas que, na forma de medicamento, não resultou em grandes vantagens para os pacientes. O sabor aromático do Gin, entretanto, conquistou muitos paladares, permitindo sua popularização como uma bebida alcoólica.
O zimbro é empregado também para conservar presuntos e embutidos, tais como linguiça, mortadela, salame e salsicha, conferindo um sabor característico e agradável a esses produtos. As bagas de zimbro devem ser ligeiramente esmagadas para libertarem, de forma mais intensa, o seu sabor e aroma.
Ao desavisado parece uma pimenta. Bastante comum na culinária dos países escandinavos, o zimbro é mais conhecido por seu uso como aromatizante de bebidas, como o gim e a cerveja sueca. ... Mas pode ser empregado de várias formas.
Gim ou gin é uma bebida destilada à base de cereais. Posteriormente passa por um processo de infusão com zimbro e outras especiarias. Tem teor alcoólico entre 37,5% e 50%, dependendo da marca (teor semelhante a outras aguardentes como vodca, uísque ou cachaça). O gim é conhecido por ser um aguardente aromático.
De acordo com o site TheKitchn.com, a vida média de uma bebida destilada forte que foi aberta é de seis a oito meses. Depois disso, especialmente se a tampa tiver sido aberta muitas vezes, o álcool começa a evaporar e a bebida pode ficar insípida.
Vodka, rum, whisky, gin, brandy ou tequila, são bebidas destiladas que podem durar indefinidamente. Depois de abrir, a história é outra: lentamente, o álcool irá começar a evaporar e poderá haver oxidação passados 6 a 8 meses, o que faz o sabor alterar-se, mas, ainda assim, pode brindar sem perigo.
Assim como um bom vinho ou uma boa vodca, se bem armazenada, a cachaça tem prazo de validade indeterminado. Mesmo depois de ter aberto a garrafa, se você manter ela bem vedada, é possível preservar a bebida durante anos, sem que ela perca as suas características principais.