Realizar a análise quantitativa dos riscos tem como objetivo efetuar a análise numérica do efeito dos riscos identificados nos objetivos gerais do projeto. Por envolver alta complexidade, é realizada somente nos riscos priorizados pela análise qualitativa.
Uma análise quantitativa de riscos tem como objetivo levantar dados mensuráveis — ou seja, numericamente — dos riscos envolvidos em um projeto. Com isso, a empresa terá um domínio maior das variáveis envolvidas no processo, ganhando mais controle sobre os seus objetivos estratégicos.
Realizar a análise qualitativa de riscos tem como objetivo avaliar a exposição ao risco para priorizar os riscos que serão objeto de análise ou ação adicional. Os riscos com maior probabilidade e impacto são priorizados para posterior criação de um plano de respostas.
Por meio da análise quantitativa vamos, com base em dados, reavaliar e aprofundar as análises feitas de forma subjetiva durante a análise qualitativa dos riscos. As técnicas de coleta e apresentação incluem entrevistas e distribuições de probabilidade.
Método quantitativo é o método que associa acada severidade uma probabilidade de ocorrência, quando se tem um bom histórico de eventos este método vai permitir uma tomada de decisão criteriosa.
Como fazer avaliação qualitativa? Para uma avaliação qualitativa eficaz, é necessário que os sujeitos envolvidos no processo questionem a relação ensino-aprendizagem na qual estão inseridos e identifiquem os conhecimentos construídos e suas dificuldades de forma dialógica.
CONCLUINDO E FIXANDO – Qualitativa = tem ligação com qualidade. – Quantitativa = tem ligação com a quantidade (quantidade numérica da exposição). Assim fica fácil lembrar, não é?
Avaliação qualitativa Estas avaliações são realizadas para identificar todos os riscos no ambiente de trabalho -podendo ser ele químico, físico ou biológico- para depois realizar as avaliações quantitativas dos riscos que foram identificados, caso seja possível.
Tanto a pesquisa qualitativa quanto a quantitativa têm por preocupação o ponto de vista do indivíduo: a primeira considera a proximidade do sujeito, por exemplo, por meio da entrevista; na segunda, essa proximidade é medida por meio de materiais e métodos empíricos (KNECHTEL, 2014).
• Pesquisa Quantitativa A pesquisa quantitativa é um método de pesquisa social que utiliza a quantificação nas modalidades de coleta de informações e no seu tratamento, mediante técnicas estatísticas, tais como percentual, média, desvio-padrão, coeficiente de correlação, análise de regressão, entre outros.
Dessa forma, Marconi e Lakatos (2010) explicam que a abordagem qualitativa se trata de uma pesquisa que tem como premissa, analisar e interpretar aspectos mais profundos, descrevendo a complexidade do comportamento humano e ainda fornecendo análises mais detalhadas sobre as investigações, atitudes e tendências de ...
consiste em dizer, de maneira explícita, clara, compreensível e operacional, qual a dificuldade com a qual nos deparamos e que pretendemos resolver, limitando o seu campo e apresentando suas características (LAKATOS; MARCONI, 2007, p. 129).
Marconi e Lakatos (2003) definem que o método científico é dividido em quatro etapas, sendo elas: a) A observação que é a etapa em que há execução dos questionamentos sobre o fato observado, a formulação de uma hipótese que é uma possível explicação para o problema em questão; b) A experimentação, onde o pesquisador ...
20), a pesquisa teórica trata-se da pesquisa que é "dedicada a reconstruir teoria, conceitos, ideias, ideologias, polêmicas, tendo em vista, em termos imediatos, aprimorar fundamentos teóricos".
Pesquisa teórica - Trata-se da pesquisa que é "dedicada a reconstruir teoria, conceitos, idéias, ideologias, polêmicas, tendo em vista, em termos imediatos, aprimorar fundamentos teóricos" (Demo, 2000, p. 20).
metodos teoricos. As pesquisas no LSCM envolvem o uso de técnicas experimentais e métodos teóricos de modelagem. Os métodos teóricos utilizados são: 1) Método de Rietveld para simulação de estruturas cristalinas.