Por exemplo, era e ainda é comum o aluno empregar “p/” (para), “c/” (com), “vc” (você), entre outras abreviaturas. Com o surgimento da internet, os professores se depararam com abreviaturas diferentes das convencionais ou com formas de ortografia que fogem às convenções vigentes (como é o caso do “valew”).
As consequências disso, são jovens alienados em falar abreviações em redações do enem ou concursos públicos. Isso pode sim acabar com a língua portuguesa, muitos já não a usam na sua forma correta, sem acentos, ou pontuação.
Quando surgiu, a linguagem peculiar dos jovens na internet, já começou a influência da escrita do adolescente internauta em sala de aula e a preocupação dos educadores. ... A necessidade de interagir utilizando o teclado do computador fez com que, rapidamente, o "internetês" se difundisse àqueles que tem acesso à internet.
A especialista está certa em dizer que devemos usar a norma culta também na internet, pois, como ela mostra, o internetês está prejudicando a competência linguística das pessoas, fazendo com que elas já não saibam mais usar as formas corretas. Se estivermos em um bate-papo, usar a norma culta é inadequado. ...
A criatividade humana não se limitou apenas a linguagem técnica da informática, os jovens passaram a se comunicar em tempo real pela internet, e para acelerar a comunicação escrita surgiu o internetês.
Internet foi criada em 1969 com o nome de "Arpanet" nos EUA Chamada de Arpanet, tinha como função interligar laboratórios de pesquisa. Naquele ano, um professor da Universidade da Califórnia passou para um amigo em Stanford o primeiro e-mail da história. Essa rede pertencia ao Departamento de Defesa norte-americano.
Tim Berners-Lee inventou o WWW em 1955 Foi num laboratório na Suíça, em 1989, durante um período em que trabalhava para a Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear, que desenvolveu o primeiro navegador de internet do mundo, o World Wide Web (WWW).
A rede surgiu em 1969, nos Estados Unidos. ... A rede deixou de ser restrita ao uso acadêmico, científico e militar em 1987, quando sua utilização comercial foi liberada nos Estados Unidos. Alguns anos depois, em 1992, começaram a surgir empresas provedoras de acesso à rede e, na Europa, surgiu a World Wide Web (WWW).
Robert Kahn
Quando conectamos um computador a outro, ou quando ligamos vários computadores uns aos outros, criamos uma rede local. ... E esses servidores são formados por grandes computadores conectados à rede mundial de Internet, cada um deles também identificado por um endereço de IP.
A Internet chegou no Brasil em 1988 por iniciativa da comunidade acadêmica de São Paulo (FAPESP - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e Rio de Janeiro UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e LNCC (Laboratório Nacional de Computação Científica).
A internet chegou ao Brasil em 1981 por meio da Bitnet, uma rede de universidades fundada em 1981 e que ligava Universidade da Cidade de Nova York (CUNY) à Universidade Yale, em Connecticut.
O Marco Civil da Internet é uma lei ( que regulamenta o uso e estabelece certos parâmetros em relação à internet e como ela é oferecida em território nacional. Por esse objetivo ambicioso recebeu a alcunha “Constituição da Internet”. Sua construção foi morosa, mas também abrangente.
Resposta. Para estudos,trabalho,ajuda financeira,entretenimento e afins.