O algodão é cultivado, de preferência, em solos leves e médios, com pH entre 6 e 8, pois a planta é muito sensível à acidez do solo e à salinidade do solo e da água.
Neste período, a principal região produtora de algodão do mundo era o sul dos Estados Unidos, cuja quase totalidade da produção também era destinada à indústria têxtil inglesa. - Utilização, principalmente, de mão de obra escrava africana nas fazendas produtoras.
NO BRASIL. Os indígenas, à época do descobrimento do Brasil, já transformavam o algodão em fios e tecidos rudimentares. Foi em 1750, no Nordeste, o começo da exploração comercial da cultura agrícola do país, sucedendo às atividades de mineração iniciadas com a colonização portuguesa.
A produção comercial do algodão começou nos estados da Região Nordeste e o primeiro grande produtor foi o Maranhão que, em 1760, exportou para a Europa as primeiras sacas do produto. Até então, os produtores se dedicavam ao plantio do algodão arbóreo perene, de fibras mais longas.
As principais características do período em que ocorreu o ciclo do algodão no Brasil, são: ... Brasil, China, Estados Unidos, Índia e Paquistão são os maiores produtores de algodão no mundo contemporâneo.
Alguns dizem esse William Morrison e John Wharton, fabricantes do doce de Nashville, Tennessee, inventaram-no em 1897. Inventaram um dispositivo, composto por uma bacia com furos minúsculos que, quando aquecida, o açúcar contido nela sofre o processo de trefilação e ganha aspecto visual de algodão.
Há três candidatos a serem os criadores do algodão doce. Os dois primeiros eram dois fabricantes do doce de Nashville, no Tennessee, chamados John Wharton e William Morrison. Aparentemente terão inventado uma máquina composta por uma bacia giratória, com furos minúsculos, que patentearam em 1899.
sílica
O vidro não é exatamente uma invenção. ... Os primeiros registros datam de 7 mil anos atrás quando mercadores fenícios descobriram o vidro ao fazerem uma fogueira na areia da praia. Fogo + areia + nitrato de sódio deu vidro.
A história do vidro começou no Egito há 3.
No início, fabricavam-se apenas blocos maciços até que, por volta de 2000 a.C., começaram a ser moldadas pequenas vasilhas, despejando-se a massa de vidro numa fôrma de barro. Cerca de 1 500 anos depois, os egípcios começaram a fazer também vidro para janelas.
4.
Em 1835, na Alemanha, o químico Justus von Liebig desenvolveu um método para aplicar uma fina camada de prata metálica sobre vidro, dando origem aos espelhos modernos. Com o passar das décadas, a técnica de von Liebig foi aperfeiçoada e se espalhou pelo mundo, e hoje há espelhos de incontáveis formatos e tamanhos.
Resposta. Resposta: E importante por que se caso voce quiser vende lo por ser uma antiguidade ela valera talvez mais do que um atula e se caso o produto se quebrar o consumidor deve esatr ciente da compra e das caracteristicas apresentadas por voce ,VENDEDOR.
vidro
Espelhos antigos egípcios eram fabricados de bronze polido e placas de cobre. Estes espelhos tinham forma arredondada e um cabo geralmente feito de um material diferente, sendo alguns desses cabos ricamente decorados.
Resposta. Resposta: Este história é uma versão escrita por Ricardo Azevedo de um conto popular em prosa e para conhecer esse gênero de texto, analisaremos a forma como foi construído, sua organização, sua linguagem. ... Por se tratar de um texto humorístico, a dramatização propiciará um momento de descontração e leveza.
Os espelhos mais comuns são formados por uma camada de prata, alumínio ou amálgama de estanho, que é depositada quimicamente sobre a face posterior de uma lâmina de vidro, e por trás coberta com uma substância protetora.
Atualmente os espelhos são fabricados aplicando-se sobre a lâmina de vidro uma camada de prata, alumínio ou amálgama de estanho. Sobre esta cobertura metálica é aplicada uma substância protetora. Para espelhos de precisão, a camada metálica é aplicada por evaporação, em uma câmara de vácuo.
Resposta. Resposta: Na frente do metal fica uma camada de vidro, que dá solidez ao espelho e protege a película metálica contra riscos que distorçam a reflexão dos raios de luz. Um bom espelho reflete 90% dos raios de luz que incidem sobre ele...