É importante usar duas folhas para que absorva bem toda a água, ele ainda vai estar soltando as impurezas no papel. Vai deixar secando até que esteja totalmente seco, sem nem um pingo d'água.
Molhe um pedaço de papel de cozinha e coloque-o em cima do recipiente contendo os brotos (previamente colocados na lateral), e coloque a tampa. Deixe-o lá por algumas horas e certifique-se de que não toque sua matéria vegetal.
Dicas de como umedecer e recuperar o tabaco ressecado:
Use um bule com um infusor ou uma panela e um escorredor. Coloque o tabaco no escorredor e água fervente o suficiente na panela para que não toque no escorredor e estrague o tabaco. Cubra a panela e deixe descansar por 30 minutos. Olhe de vez em quando para ver se o tabaco já está úmido o suficiente.
Um outro método é usar-se vapor saturado como o meio de reordenaçáo. Ainda um outro método é soprar ar de alta umidade através de um leito móvel de tabaco sobre um transportador como mostrado na patente US 4 178 946.
O armazenamento é uma fase crítica para a qualidade do tabaco, pois para garantir a sanidade do produto deve-se tomar cuidado com a umidade. Para isto, durante a separação e o armazenamento, o tabaco deve ser mantido no paiol, sobre pallets (tablado) de madeira não tratada e coberto até o seu transporte.
Deve-se lavar os frascos, anéis de borracha/silicone com água quente e sabão e depois esterilizálos. depois de lavados e esterilizados os frascos e tampas devem ser secados com papel toalha limpos e só depois colocar o tabaco neles.
Não deixe os cigarros na gaveta de meias e cuecas, principalmente se não for você quem separa as roupas do varal. Dê preferência às gavetas que ninguém usa ou que sejam de difícil acesso.
Os potes plásticos tem tampas que vedam bem, preservando as essências. Não é necessário guardar os potes em geladeiras ou freezers, este que vos fala nunca o fez e sempre me dei bem nas sessões. O que não se deve fazer é deixar os potes expostos ao sol, uma variação grande de temperatura pode estragar bem o tabaco.
Depois de empacotar, é preciso deixar os buds em um ambiente de 18°C (64 °F), com 50% de umidade relativa e escuridão total por um período de 1 a 2 meses. Verifique regularmente para garantir as condições corretas sempre. Certifique-se de que a umidade permaneça entre 45 e 50% para evitar a formação de mofo e fungos.
E o ar pode afetar o sabor e reduzir a potência. Por quanto tempo a erva será potente, Lindsey escreveu: “Se ela foi adequadamente colhida, seca, curada e armazenada, você pode esperar que ela permaneça fresca de seis meses a um ano”.
O ideal é lavar, secar e guardar os vegetais na gaveta debaixo. Para garantir mais durabilidade aos alimentos, a nossa dica é higienizá-los bem. Deixe-os de molho por 10 minutos em uma solução de água com vinagre para eliminar as sujeiras e o excesso de agrotóxicos.
A dica é intercalar uma camada de papel toalha com uma de verdura, garantindo que toda a umidade seja absorvida. Coloque as verduras intercaladas com papel toalha em potes de plástico ou vidro esterilizados e tampe-os. Para as folhas maiores, como a couve, guarde em sacos plásticos esterilizados.
A toalha de algodão umedecida é o melhor truque para conservar alface fresca e crocante, pois ela mantém a umidade ao mesmo tempo que permite a troca de ar dentro da geladeira.
Como conservar hortelã por mais tempo!
Vale congelar as folhas inteiras no saquinho bem fechado, para usar na infusão ou dar aquele toque aos cozidos. Você também pode colocar nas formas de gelo com água e garantir a hortelã do drinque, ou gelo elegante da água aromatizada.
5. Temperos. Folhas de manjericão, hortelã, salsinha, cebolinha e outros temperos podem ficar no freezer por até 3 meses. Para isso, o ideal é que eles sejam picados e armazenados em potes devidamente tampados.
Assim como feito para o processo de congelamento, descarte o talo do manjericão, lave bem suas folhas e deixe-as secar naturalmente. Depois, basta guardá-las em potes de vidro com boa vedação e fazer o armazenamento na geladeira por até cinco semanas.
Como Congelar Manjericão Fresco?
Desidratar as folhas e estocar na cozinha é muito simples: basta colher alguns ramos e colocar à sombra sobre uma superfície limpa. Com o passar do tempo ele perde a água e muda a cor da folha para um verde menos intenso.
Modo de preparo
ONDE O MANJERICÃO VAI BEM?