Como já falamos um parágrafo de TCC deve sempre iniciar com um tópico frasal. Sendo este geralmente expresso com uma frase curta para apresentar o conteúdo. O tópico frasal é a frase que introduz a ideia central a ser desenvolvida, sustentada e argumentada no parágrafo.
O recomendado pelo Guia da monografia é não prologar nos parágrafos ou citações. Temos como base inúmeros livros de redação que afirmam o mesmo. Como um parágrafo é composto de 2 a 4 elementos(TSAC) e cada um deles pode ter no máximo 2 linhas, então nós recomendamos um máximo de 8 linhas.
A não ser que você seja o novo José Saramago, a maior parte dos seus parágrafos terá no mínimo 4 e no máximo 6 linhas. A regra é: uma ideia, um parágrafo. Se você escrever apenas 3 linhas, provavelmente sua ideia não estará completa.
Mas se você tem muitas dúvidas, três frases para cada parágrafo é um número satisfatório.
Como colocar parágrafo no Word (software)
O importante é que todos estabeleçam entre si uma ligação, de forma que uma ideia represente a sequência da outra. Compreende-se, portanto, que a estrutura de um parágrafo deve conter a mesma estrutura de um texto composto por vários parágrafos. Assim sendo, estamos falando de introdução, desenvolvimento e conclusão.
Só depois disso, use estas frases:
Introdução no Texto Dissertativo-argumentativo
Texto dissertativo é um formato de escrita que busca defender uma ideia central a partir da argumentação, valendo-se, portanto, de opiniões e provas, como dados, levantamentos, estatísticas, fatos, exemplos e quaisquer outros elementos que sejam capazes de sustentar a tese apresentada.
Redação. O texto dissertativo-argumentativo é um gênero textual típico de vestibulares e no qual se deve defender um ponto de vista com argumentos. ... No caso específico do Exame Nacional do Ensino Médio, exige-se, também, que se apresentem propostas de solução para os problemas levantados na argumentação.
Resposta. Um texto dissertativo-argumentativo é um texto onde você expõe suas opiniões sobre um determinado assunto na tentativa de convencer outra pessoa de que aquilo é o certo.