Para usá-lo, basta aproximar um corpo da bolinha do pêndulo, se este for atraído, então o corpo está eletricamente carregado; se o pêndulo não se mover, o corpo está eletricamente neutro.
Pêndulo Eletrostático - Uma pequena esfera suspensa por um fio fino e isolante. ... Se a esfera estiver neutra, será atraída por qualquer corpo eletrizado que se aproximar dela. Isso acontece porque a presença do corpo eletrizado polariza eletricamente a bola.
(ii) Prenda o corpo rígido em forma de barra pelo ponto P e deixe-o oscilar, com uma pequena amplitude, em torno do ponto de equilíbrio. Deixe o pêndulo oscilar por 10 vezes e anote o tempo gasto para as oscilações. Repita o procedimento por 5 vezes e anote na Tabela 4. Obtenha o período e frequência médios.
Coloque o pêndulo no centro do círculo....Cada movimento do Pêndulo tem um significado e é preciso entender cada um deles para utilizá-lo da forma correta:
Fazer perguntas em relação à sua vida amorosa, se tem par: Se quiser fazer perguntas a respeito dos sentimentos da outra pessoa, coloque o pêndulo por cima do nome dela. Se deseja saber algo sobre o futuro da relação, coloque os dois papéis ao lado um do outro e faça as suas perguntas ao centro.
O pêndulo é usado para entrar em contacto com os nossos guias (mensageiros de Luz), de forma a obter respostas às nossas questões, ou seja, é a ponte entre a nossa mente e o nosso espírito. O seu uso é muito simples, basta formularmos a pergunta mentalmente cuja resposta possa ser «Sim» ou «Não».
Coloque o pêndulo no centro do círculo....Cada movimento do Pêndulo tem um significado e é preciso entender cada um deles para utilizá-lo da forma correta:
O pêndulo, na verdade, responde às leis da radiestesia que vem do latim/grego, sendo raio e sensibilidade , então o pêndulo vai responder com a nossa energia do pensamento, e não só nossos, mas de energias presentes também…
Segure o pêndulo entre o polegar e indicador de forma a não o deixar cair, mas não aperte em demasia para permitir que a energia flua. Definir Sim, Não, Talvez e Sem resposta: O primeiro passo que deverá dar consiste em definir o movimento do pêndulo para cada resposta possível.
O pêndulo Peão é uma excelente opção. Também de metal, é produzido o Pêndulo Testemunho, que tem um compartimento interno para se colocar o Testemunho (fio de cabelo, papel com nome da pessoa e assim por diante) e assim facilitar na hora das consultas.
Pode-se pensar que esse movimento continuará para sempre, mas, como o dispositivo não está isolado, há perda de energia. Isso nos diz que, ao longo do tempo, a altura que as esferas atingem vai diminuindo, até que chega o momento em que elas param. Mas você já se perguntou por que o pêndulo de Newton age dessa forma?
“O pêndulo é posicionado sobre cada chakra, quando há uma boa energização, ele gira no sentido horário com intensidade, caso contrário, irá virar no sentido anti-horário, não girar ou quase não girar, e, quando isso acontece é que esse ponto precisa ser tratado”, detalha.
Segundo a radiestesia, o uso do pêndulo é praticamente ilimitado. Permite saber, por exemplo, se você precisa de uma cor específica para se harmonizar. Também pode ser utilizado para fazer adivinhações. Na prática, o que o pêndulo faz é reproduzir as respostas que estão no inconsciente de quem pergunta.
O pêndulo – por definição, uma massa suspensa por um fio – oscila apontando repostas às questões formuladas pelo praticante. Quanto maior for o poder de concentração e mais objetiva a pergunta, mais precisa será a resposta do pêndulo.
Para energizar seus chakras que estão em desarmonia, segure o pêndulo sobre o chakra e medite até que este volte a ficar reto e horizontal. A meditação deve ser feita com muita atenção na respiração e mentalizando o chakra que deseja alinhar, de forma a pensar profundamente na sua conexão com o mundo espiritual.
Seu pêndulo deve ter um cuidado especial. Ele deve ser guardado em um saquinho de pano ou uma caixinha de papel (nunca em recipiente de metal). Ao usá-lo, descarregue sempre sua energia, pode ser através do sopro, ou deixando-o sobre uma drusa de cristal ou selenita.
O pêndulo simples realiza um movimento classificado como periódico, pois se repete nos mesmos intervalos de tempo e pode ser calculado através do período (T). Onde, T é o período, em segundos (s). L é o comprimento do fio, em metros (m).
A fórmula anterior nos mostra que o tempo da oscilação no pêndulo simples não depende da massa do objeto que se encontra a oscilar. Para deduzirmos essa fórmula, é necessário assumir que a oscilação ocorre apenas em ângulos pequenos, de modo que o seno do ângulo θ seja muito próximo ao próprio valor de θ, em graus.
3600 r.p.m ÷ 60 = 60 Hz O objeto executa 60 rotações por segundo. b) O período (T) é o tempo necessário para a execução de uma volta completa. Essa grandeza é definida como o inverso da frequência.
Procedimentos: A forma de proceder é simples: construa um pêndulo, usando uma linha de NYLON e o peso. Deixe o pêndulo oscilar, anotando o tempo necessário para que ele o faça 10 vezes. Dividindo-se este tempo por 10, temos o período de oscilação do pêndulo.
Essa fórmula pode ser resumida pela equação F = ma, onde F é a força, m é a massa do corpo e a é a aceleração. Com o uso dessa lei, é possível calcular a força da gravidade de qualquer corpo na superfície da Terra usando a aceleração da gravidade conhecida.
A gravidade de um astro, como a Terra ou o Sol, pode ser calculada com base na lei da gravitação universal. A aceleração gravitacional produzida por um corpo é proporcional à sua massa e à constante de gravitação universal e também inversamente proporcional ao quadrado da distância até o centro de massa desse corpo.
Essa é a força com que uma superfície planetária atrai um corpo de massa m. A aceleração da gravidade pode ser calculada pela seguinte formulação: g = G . M/R², onde R é o raio médio da Terra e M é a massa.