Com características humanas; que atribui a algo qualidades humanas. Relativo ao antropomorfismo, à forma de pensamento que atribui a Deus, aos deuses comportamentos e sentimentos humanos.
São mais de 2000 deuses e deusas que, segundo a crença, explicavam a criação do mundo, representavam as formas da natureza e exerciam influência decisiva no dia a dia das pessoas. Conheça agora alguns dos principais deuses e deusas da civilização egípcia.
Rá
Os principais deuses do Antigo Egito eram: Faraó: era o poder supremo, considerado um verdadeiro Deus na terra. ... Ísis: casada com o deus Osíris, conhecida pelo seu poder de fertilidade, amor e magia. Hórus: deus dos faraós e guardião das famílias, era representado com a cabeça de falcão e o corpo de homem.
Rá (do português Ré) é o Deus Egípcio do Sol sendo a principal divindade da religião egípcia.
Há algumas versões sobre o nascimento de Rá na mitologia egípcia. De acordo com uma delas, Rá teria surgido no Oceano Primordial (Nun), dentro das pétalas de uma flor de lótus. Todos os dias, Rá saía de lá e só voltava à noite, quando as pétalas se fechavam novamente para guardá-lo.
Poseidon é o deus grego do mar, dos terremotos, das tempestades e dos cavalos. Protetor das águas e auxiliar dos marinheiros, também era chamado de deus da fertilidade. Ele vivia nas profundezas do oceano e as tempestades, tormentas e maremotos que ocorriam no mar eram provocadas por ele. ...
Netuno
Os Romanos identificaram Poseidon com seu deus do mar, Netuno. Sua arma era um tridente, com o qual ele poderia fazer a terra tremer, causando terremotos, e quebrar qualquer objeto.
O mitológico tridente de Netuno é um dos símbolos gráficos mais conhecidos da simbologia planetária. Netuno é mais um dos planetas chamados “transpessoais”, por estar além da consciência individual, e agir direto na coletividade.
Significado de Neptuno substantivo masculino Divindade, que, segundo a Mitologia romana, presidia ao mar. Nome de um planeta, descoberto em 1846 por Galle.
Desde o início deste ano, Netuno circula no signo que rege, Peixes. E por isso esse movimento – que aconteceu pela última vez em 1861 – é tão poderoso. ... E quem nunca se questionou: “Como pude ser tão cego?” De repente, esbarrando em outro planeta lá no céu astrológico, Netuno modula seu poder e acordamos.