A economia da Inglaterra é a maior economia dos quatro países do Reino Unido. A Inglaterra é um país altamente industrializado. É um importante produtor de produtos têxteis e químicos. ... A moeda oficial da Inglaterra é a libra esterlina (£), ou pound, uma das mais fortes moedas do mundo.
Principais dados da economia do Reino Unido: Principais setores econômicos: indústria, tecnologia da informação, finanças, comércio e turismo. Força de trabalho (em 2017): 33,5 milhões de trabalhadores ativos.
As mudanças da economia e da política inglesa aceleraram a derrocada do antigo regime, uma vez que a burguesia comercial e industrial saiu fortalecida desse processo. fortaleceram as guildas, pois possibilitou o maior acúmulo de capitais e poder nas corporações de ofício.
Berço da Revolução Industrial, o Reino Unido iniciou suas atividades nesse setor da economia com a produção de aço e têxtil. ... Outros aspectos importantes são os centros financeiros, comerciais, portuário, turismo, além das indústrias têxteis, química e petroquímica.
Das maiores indústrias brasileiras em valores de vendas, destacam-se as dos setores de energia, mineração, química, automotiva e de bens de consumo, como dos segmentos alimentícios e de bebida.
Os setores tradicionais da indústria do Reino Unido são a automobilística, o setor textil, o setor pecuário (com particular importância a criação de gado ovino), o setor bancário e o setor petrolífero.
O Reino Unido apoderou-se, também, da maior parte das colônias francesas e holandesas na Ásia, África e América.
Inglaterra, países que colonizou : Índia, Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Canadá. Todos esses países são independentes hoje. Espanha, países que colonizou : Praticamente toda a América Latina, com excesso do Brasil e das Antilhas.
G
Antigas colónias
ILHAS FALKLAND
Vários foram os Estados africanos colonizados pelos ingleses. São eles: África do Sul, Egito, Sudão, Gana, Nigéria, Somália, Serra Leoa, Tanzânia, Uganda, Quênia, Malawi, Zâmbia, Gâmbia, Lesoto, Maurícia, Suazilândia, Seicheles e Zimbábue. Entre 1880 e 1914 todo o continente africano foi dominado pelos europeus.
Vários foram os Estados africanos colonizados pelos ingleses. São eles: África do Sul, Egito, Sudão, Gana, Nigéria, Somália, Serra Leoa, Tanzânia, Uganda, Quênia, Malawi, Zâmbia, Gâmbia, Lesoto, Maurícia, Suazilândia, Seicheles e Zimbábue.
A Inglaterra foi ocupando territórios como os atuais Nigéria, Egito, África do Sul. Tal era a certeza de superioridade inglesa que alimentava-se a ideia de construir uma ferrovia ligando o Cairo e a Cidade do Cabo.
Todos os quatro países (bem como outros 15 países - Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Antigua, Bahamas, Barbados, Belize, Grenada, Ilhas Salomão, Jamaica, Papua, San Kitts, Santa Lucia, São Vicente e Grenadinas e Tuvalu) tem a rainha da Inglaterra como sua chefe de Estado e são conhecidos como Commonwealth Realm, algo ...
Comunidade das Nações (em inglês: Commonwealth of Nations, ou simplesmente the Commonwealth , "a Comunidade"), originalmente criada como Comunidade Britânica de Nações (em inglês: British Commonwealth of Nations), é uma organização intergovernamental composta por 53 países membros independentes.
Em 26 de janeiro de 1788, os britânicos começaram a construir uma colônia penal onde hoje fica a cidade de Sydney. Detentos deportados para lá foram os primeiros colonos do território, até então habitado por aborígines. Cada povo tem seus mitos; cada país, sua história.
1942
Em 1 de janeiro de 1901, as seis colônias se tornaram uma federação e a Comunidade da Austrália foi formada. Desde a Federação, a Austrália tem mantido um sistema político democrático liberal estável e continua a ser um reino da Commonwealth.
James Cook
Reino Unido