Vazios é o plural de vazio.
A grafia correta da palavra é vazia, escrito com a letra z na segunda sílaba. As duas formas teriam a mesma pronúncia, mas somente a escrita com z está certa e existe na língua portuguesa.
adjetivo Desprovido de conteúdo; que nada contém: garrafa vazia.
→ Às vezes (com acento grave) Trata-se de uma locução adverbial de tempo, ou seja, significa que essa expressão gera efeito de sentido sinônimo a “de vez em quando”, “por vezes”, “ocasionalmente”. Haverá crase sempre que a expressão sugerir sentido de tempo.
As pessoas vazias são caracterizadas por algo muito básico: a ausência de felicidade. Em seu mundo, buscam manipular as pessoas para preencher o seu vazio interior e suprir suas carências com as emoções alheias. Nunca haverá em suas vidas generosidade, altruísmo ou alegria de viver, porque são desequilibradas.
O vazio existencial está presente na vida de todo ser humano, em maior ou menor grau. É sentido e vivenciado em inúmeras circunstâncias da existência humana. ... A existência perde seu significado, o indivíduo sente-se vazio, abandonado, insignificante.
Acima de tudo, com o tempo a vida mostra quem é quem e você precisa aceitar e desapegar daquilo que não te faz bem. Assim, deixe no passado a presença vazia, a injustiça, a ofensa, a falta de amor. Deixe que a Pessoa Vazia engula o próprio veneno, nada disso pertence a você.
Causas da sensação de vazio Ela pode se originar quando você leva uma vida indesejada, como um trabalho que não combina com você, um relacionamento com um parceiro insensível, uma relação instável com familiares, uma personalidade que em nada representa o seu verdadeiro eu, entre outros. Todos nós temos sonhos.
Deus tem a água d' vida que preenche este vazio na alma.
Concentre-se naquilo que lhe faz sentir-se bem, potencialize as suas virtudes e não se deixe dominar pelos seus defeitos. Seja consciente de que a perfeição não existe; temos pontos positivos e negativos. Valorize os positivos e vá corrigindo o que não está bom com o tempo.
Dicas Poderosas Para Preencher o Vazio Existencial
A sensação de vazio é o alerta que indica que algo dentro de você não está bem. Pode ser uma tristeza passageira, mas pode indicar algo mais sério e que deve ser olhado com cuidado.
É muito importante que você procure ajuda de um psicólogo para que possa entender a natureza desta sensação, otimizando seus sentimentos e bem-estar consigo mesmo. Esta sensação pode ser reflexo de algum trauma que vivenciou, ou então, o início de depressão, por isso, é muito importante que procure ajuda.
Para os psiquiatras e neurologistas, a anedonia é uma questão neurobiológica que está associada ao “circuito de recompensa do cérebro”. Seu surgimento também costuma estar ligado ao aumento da atividade na região frontal do cortéx pré-frontal, que, entre outras funções, controla a inibição das respostas emocionais.
Pouco conhecido. Apesar de ser reconhecida há décadas como transtorno e ter, segundo especialistas, incidência semelhante à de problemas como transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) e a esquizofrenia, a despersonalização permanece pouco difundida entre a comunidade médica.
Algumas pessoas podem ter uma reação de autoproteção ou autopreservação após um problema emocional, trauma ou problema de saúde, podem apresentar Apatia, que é a ausência de sentimento. É necessário entender se você sempre se sentiu assim, se algo mudou, se há alguma razão para este problema.
“É como se não tivesse nada dentro de mim, não sinto nada!” Como disse Samuel Beckett, “Nada é mais real que o nada”. Não sentir, ou como usualmente se diz, não sentir nada, é preocupante. É algo apenas possível em determinadas condições patológicas de natureza física, neurológica ou psiquiátrica.
Quando não se sente mais nada é possível perceber o tal do amadurecimento, das escolhas, renúncias e principalmente, erros e acertos daquela história bonita, mas que, diferente do que se imaginava, não terminou com o “felizes pra sempre”, mas com um sincero: felizes, para lados opostos com o seu pra sempre.
Ainda não há consenso sobre a etiologia da alexitimia. Existem teorias que a associam a algum trauma cerebral, a defeitos na formação neurológica, a influências socioculturais e outras que acreditam numa origem psicológica como, por exemplo, traumas na formação infanto-juvenil, ou mesmo mais tarde.
Psicopatia. Consiste em pessoas que não podem se adaptar às normas sociais e na dificuldade de se conectar com os demais, por isso são percebidas como pessoas carentes de empatia. Transtorno de Personalidade Limítrofe. A pessoa costuma ter instabilidade emocional, por isso é difícil manter relações estáveis.
Mas cuidado: um deles pode ser contraproducente.
5 dicas de como desligar-se emocionalmente
Assuma para si (ou até para os outros, se tiver a oportunidade) que errou e faça um compromisso de não repetir aquele comportamento. A partir disso, tente perdoar a si mesmo e procure viver sem o sentimento de culpa. Pode ser difícil, mas é preciso que você não fique apegado à dor do passado.
Um olhar vago ou distante costuma ser interpretado como sinal de tristeza ou de que alguém está perdido em pensamentos. Você pode acentuar o efeito se ficar olhando para o chão. Deixe os olhos caídos ou fechados. Os olhos desempenham um papel muito importante em muitas expressões faciais que sinalizam tristeza.
Dicas para superar a tristeza em momentos difíceis