Mantidan, para o que é indicado e para o que serve? Mantidan® é indicado no tratamento da Doença de Parkinson primária, em sintomas de Doença de Parkinson secundários, lesões encefálicas, doenças ateroscleróticas e reações extrapiramidais induzidas por drogas.
A dose usual é de 1 a 4 mg (meio a 2 comprimidos) uma a 4 vezes ao dia, como tratamento oral, associado à terapia neuroléptica, dependendo da intensidade dos sintomas.
Alguns dos efeitos colaterais de Akineton podem incluir delírios, boca seca, confusão, excitação, prisão de ventre, euforia, problemas de memória, retenção urinária, sono perturbado, urticária na pele, alucinações, convulsões, alergia, dificuldade em dormir, agitação, ansiedade ou dilatação da pupila.
Prolopa® em geral é bem tolerado, mas eventualmente podem ocorrer efeitos indesejados, tais como movimentos involuntários, episódios psicóticos, angina pectoris (dor no peito de origem cardíaca), constipação, perda de peso e falta de ar.
O biperideno bloqueia principalmente a transmissão dos impulsos colinérgicos centrais pela reversão da ligação aos receptores de acetilcolina. Sintomas como hipersalivação ou aumento da sudorese podem ser minimizados com biperideno.
A risperidona atua bloqueando os receptores no cérebro nos quais a dopamina atua. Isso evita a atividade excessiva da dopamina e ajuda a controlar a esquizofrenia.
Risperidona
2
Risperidon pode ser usado tanto em quadros de início súbito (agudos) como nos de longa duração (crônicos). Além disso, após o alívio dos sintomas, Risperidon é usado para manter os distúrbios sob controle, isto é, para prevenir recaídas. A substância ativa do Risperidon é a risperidona.
Respidon®, Viverdal®, Risperidona. Medicamento Medicamento de Referência: de Referência: de Referência: Risperdal®. Medicamentos Similares: Medicamentos Similares: Risperidon®, Risleptic®, Ripevil®, Riss®, Risperdal Consta®, Zargus®, Respidon®, Viverdal®, Exrisp®, Rispalum®, Risperac®.