Nas farmácias de manipulação, as receitas são analisadas e conferidas por farmacêuticos antes de serem enviadas para produção em seus laboratórios, que seguem as normas das Boas Práticas de Manipulação preconizadas pela ANVISA, e contam com instalações tecnológicas e uma equipe altamente treinada.
Para fazer as cápsulas, claro, a ervas terão que estar em pó. Neste caso, basta passar uma boa quantidade de folhas já secas por um processador de alimentos, como um liquificador. Quanto a dosagem para cada uma, considere a mesma quantia que usaria para fazer o chá.
Crie! Escolha os itens que entrarão na cápsula do tempo. Pode ser uma foto, uma carta para ser lida no futuro, uma lista de coisas que você curte, um desenho do contorno da sua mão, recortes do jornal de hoje… Inclua qualquer item que você considere importante mas que não irá fazer falta neste momento.
Modo de preparo
Quando for retirar a folha da babosa corte-a bem no pé. Deixe a folha descançar por meia hora até que saia por completo o líquido gosmento na cor amarela , pois é este líquido que causa o odor na babosa, e se passar a babosa nos cabelos sem retirar este líquido amarelo poderá ficar com mal cheiro nos cabelos.
2- Quando se corta a folha da babosa, começa a sair um líquido amarelado que se chama Aloína que tem um propriedades laxantes. Esste líquido temos que deixar escorrer o máximo possivel. 3 – Deixe a folha ereta, de pé, dentro da pia para permitir esta seiva amarelada (aloína) drenar bem . Deixe assim por umas 2 horas.
Quando descascar, raspe esse gel com uma colher de sorvete (é a maneira mais fácil) ou uma colher normal. Coloque esse gel em um recipiente tampado e limpo e coloque na geladeira. Conservando na geladeira, ela pode durar até meses, e seus nutrientes permanecem intactos.
Estudos já apontaram que a casca da babosa possui concentração de substâncias tóxicas capazes de causar irritações cutâneas, hipersensibilidade e outros efeitos adversos. A principal dessas substâncias é a Aloína, que doa uma coloração amarela e um cheiro forte característico à babosa.
Basta colocar na mão uma colher de sopa de açúcar, um pouco de óleo e vinagre. Esfregue bem, inclusive entre os dedos. Lave bem a mão com detergente pra tirar o óleo, depois lave com sabonete e pronto . Sua mão vai ficar macia e sem aquele cheiro ruim.
Corte um limão ao meio e esfregue a metade da fruta por todos os cantos do copo do liquidificador, espremendo de leve. Deixe agir por alguns minutos e depois enxague com água morna.
Use uma mistura de água com bicarbonato de sódio
3) Use uma mistura de 1 colher (sopa) bicarbonato de sódio com água morna e um pouco de sabão. Deixe a água dentro do pote de um dia para o outro. Pela manhã, retire a água e lave o pote normalmente. 4) Coloque borra de café, molhada ou seca, dentro dos potes com tampa.
Você pode usar álcool puro para tirar o cheiro, mas pode deixar sua pele irritada e sensível. Um bom removedor de maquiagem à prova d'água funciona. Basta colocar um pouco no algodão e passar no local do perfume. Espere 3-5 minutos, se não funcionar, aplique novamente.
Vinagre com água é combinação MILAGROSA para tirar mau cheiro.
Veja o passo a passo da lavagem:
Coloque em uma lata de talco um pouco de bicarbonato de sódio e 15 gotinhas de essência do aroma que você preferir. Aplique essa mistura sobre todo o tapete e deixe agir por 20 minutos. Depois, é só finalizar com uma passada do aspirador de pó para remover todo o pó e deixar seu tapete pronto para ser usado novamente.
Para deixar um perfume intenso mais suave, Dênis sugere aplicar apenas uma borrifada direto na pele, no centro do peito. Por baixo da blusa, o perfume deve ficar perceptível apenas para você ou para quem chegar realmente muito perto.
Se você não puder jogar vinagre diretamente no local, molhe um pano com vinagre e passe. Se ainda assim estiver com cheiro, pegue um pouco de bicarbonato de sódio e vá pingando algumas gotinhas de água até que forme uma pasta. Então passe essa pasta no local e deixe secar. Quando secar, aspire ou varra o bicarbonato.
Café contra maus odores O objetivo é “limpar” o seu olfato para que possa sentir novas fragrâncias. O café tem a propriedade de atrair e reter odores, por isso você pode usar um truque parecido para remover o mau cheiro de ambientes.
Além de tomar banho novamente, a única solução para quando você abusa do perfume é lançar mão do álcool. Umedeça um algodão com o produto e passe nos locais em que aplicou a fragrância. O cheiro pode parecer muito forte a princípio, mas logo se dissipará.
Utilize 250 ml do vinagre para um litro de água, de preferência morna. Em seguida, pegue um pano, umidifique com a mistura e passe no tecido. Por fim, utilize outro pano, mas dessa vez seco, para remover qualquer excesso de umidade e espere secar completamente.
Use frascos vazios como um vaso de flores. Encha o frasco de perfume limpo com água morna da torneira. Coloque algumas flores de talos finos, como gypsophilas, para fazer uma decoração bem fofa. Coloque os vasos em uma janela, na penteadeira ou na mesa da cozinha para alegrar mais a sua casa.
A forma mais prática e fácil de reutilizar um vidro de perfume vazio é transformando-o em um vasinho estilizado. Retire a válvula do perfume, se este possuir, e coloque flores pequenas, com tamanho condizente com o tamanho do frasco de perfume, dentro da embalagem.