A técnica consiste em movimentar a vítima em bloco, que se encontra em decúbito ventral, para a prancha longa. Esta técnica envolve uma particularidade, pois é executada antes de colocar o colar cervical, mas sempre estabilizando a coluna cervical.
O Ked é um dispositivo utilizado em conjunto com o colar cervical que permite a imobilização da cabeça, coluna cervical e lombar em uma posição anatômica, permitindo que a vitima seja imobilizada, extricada e transportada em posição sentada, prevenindo lesões adicionais durante as manobras de extricação.
É o equipamento indicado para a remoção de vítimas encontradas em decúbito (deitadas). ... A vítima deve ser fixada na prancha por, pelo menos, três cintos (tirantes), que devem estar posicionados nos ombros, no quadril e acima dos joelhos. Após o ajuste do tronco e das pernas, fixa-se a cabeça.
Prancha rígida e acessórios de imobilização. SUGESTÃO: 5 tirantes na cor amarela (OU OUTRA COR) e 1 tirante na cor vermelha (cor diferente para distinguir o tirante de restrição de membros superiores). Um cinto adicional será utilizado para restringir os movimentos dos braços da vítima.
Os tirantes devem ser bem presos e ajustados na ordem correta (por isso as cores diferentes) com o objetivo de envolver a vítima de forma uniforme. O primeiro a ser preso é o tirante central (abdominal), seguido pelo tirante inferior (quadril) e o superior (tórax), conforme imagem abaixo.
SKED (Maca Envelope) Uma das melhores ferramentas para resgate e transporte de vítimas em espaços confinados, restritos e externos. Após compactada, a maca Envelope é fechada com suas próprias fivelas, tornando mais simples e prático seu armazenamento dentro de sua mochila.
Maca Envelope da UltraSafe. Equipamento para auxilio no resgate e transporte de Vítimas em altura, espaços confinados, locais restritos Áreas externas e ambientes naturais.
Peso: 8,17 Kg; Marca: SKEDKO. A maca Sked é confeccionada com material plástico flexível, altamente resistente à abrasão, ao calor e a agentes químicos. A maca surgiu para atender as necessidades de caçadores americanos que precisavam transportar a caça de grande porte (veados, alces, caribus, etc.)
Coloque a maca sobre um colchão ou palha, com a cabeça para a frente.
Este modelo permite otimizar o espaço do consultório que na maioria das vezes é limitado permitindo a organização e armazenagem de materiais dentro de seus compartimentos. Produtos como Escada Hospitalar e Mocho Hospitalar são normalmente adquiridos juntos com as nossas Macas Hospitalares.
As maças são usadas para fazer, círculos, curvas e formar o número máximo possível de figuras assimétricas, combinando-as com várias figuras formadas apenas pelo corpo. Exercícios com as maças requerem alto grau de ritmo, coordenação e precisão para boas recuperações.
Instruções:• Para construção das “Maças”: - Pegue as garrafas e coloque areia dentro; - em seguida, pegue o cabo de vassoura e encaixe dentro da garrafa até que fique firme; - por último, passe fita crepe envolvendo parte da garrafa e do cabo de vassoura.
Maça: Utilizada em Balanços, círculos grandes e pequenos, lançamentos e capturas junto com batidas rítmicas são os movimentos mais comuns.
( ) A Ginástica Rítmica é uma modalidade esportiva totalmente baseada nos exercícios de solo. ( ) Na Ginástica Rítmica, os movimentos são realizados em harmonia com a música e coordenados com o manejo de aparelhos ou aparatos próprios da modalidade, que são a fita, a bola, o arco, o bastão e as maças.
Os principais movimentos da ginástica rítmica são a abertura, realizada com a extensão da abertura dos quadris, garantindo maior amplitude possível. Além disso, pode-se citar o avião, que compreende uma posição de equilíbrio, em que a ginasta deve elevar uma perna ao mesmo tempo que mantém outra no chão.
Movimentos mais comuns para a fita são espirais, movimentos em oito, círculos, recuperação e lançamento.
? Exercícios detalhados:
O peso total do aparelho não pode ultrapassar 35g. Vista como o aparelho mais plástico da ginástica rítmica, a fita é usada para criar uma ampla gama de figuras no espaço durante os exercícios, como serpentinas, espirais e figuras em oito.
Um dos fenômenos mais complexos as sociado ao ser humano é a maneira pela qual ele se move em seu meio ambiente. Do ponto de vista mecânico o movimento pode ser defi nido como a mudança de posição ou dos seg mentos corporais no espaço e no tempo atra vés da aplicação de vários graus de fôrça.